Versão 1.0 – Primeiros Passos

Fazendo login no SuiteCRM Web Analytics
Para fazer login no SuiteCRM Analytics Web Application, você simplesmente precisa navegar até o nome do host ou endereço IP do servidor em seu navegador favorito. Por padrão, o aplicativo da web está escutando na porta 8080, portanto, por exemplo, seu servidor pode estar disponível em http://localhost:8080/suitecrmanalytics.

 

Relatórios em execução
Para executar relatórios, o usuário deve navegar até o arquivo de relatório no navegador do repositório de solução. Para fazer isso, selecione Navegar na página inicial. Isso abrirá o navegador de soluções. Você pode então expandir a pasta Pública para visualizar todas as pastas da solução SuiteCRM Analytics, incluindo alguns exemplos padrão para a plataforma. Expanda a pasta SuiteCRM Analytics e depois Relatórios. No painel direito, você pode ver os relatórios listados na pasta Relatórios. Basta clicar duas vezes em um relatório para abri-lo em uma nova guia do aplicativo.

O relatório será executado imediatamente com base nos valores de filtro padrão. Agora você pode editar os filtros e propriedades do relatório. Cada mudança em um filtro ou propriedade de relatório fará com que o relatório seja atualizado. Você pode desativar essa funcionalidade desmarcando a caixa de seleção Envio automático e, em vez disso, clicar em Exibir relatório quando estiver satisfeito com os filtros selecionados.

 

Painéis em execução
A execução de painéis é feita da mesma maneira que a execução de um relatório. Basta navegar até Público> SuiteCRM Analytics> pasta Painéis no Navegador de soluções e clicar duas vezes em qualquer painel que deseja executar. Isso abrirá o painel em uma nova guia do aplicativo onde o usuário pode selecionar vários filtros de dados e clicar no botão Atualizar para executar o painel.