Configurações de sistema

 

 

Interface de usuário
Essas configurações de interface do usuário se aplicam a todo o sistema, embora algumas (por exemplo, Mostrar nomes completos) possam ser substituídas por usuários individuais em seus perfis de usuário.

 

Itens de exibição de lista por página
O número de registros a serem exibidos por página na exibição de lista de cada módulo.

 

Nome do Sistema
Este nome será exibido na guia do navegador.

 

Logotipo atual
Isso mostra o logotipo atualmente exibido na tela de login

 

Selecione o logotipo
Clique em Escolher arquivo para selecionar o arquivo de logotipo. As imagens podem estar no formato .png ou .jpg.

Opções de conversão de leads

Exibir ações nos menus

 

Habilitar edição embutida
Permite que os registros sejam editados da lista ou exibição de detalhes clicando duas vezes no item a ser editado.

 

Mostrar nomes completos
Exibe os nomes completos dos usuários, em vez dos nomes de usuários nos campos Atribuído a.

Configurar interface de usuário AJAX
Clique no link Configure Ajax User Interface para exibir as opções de configuração.

Arraste e solte os módulos entre as colunas para ativar / desativar AJAX.

 

Configurações de proxy
Selecione a opção Usar servidor proxy? para definir o endereço do servidor proxy e as configurações de autenticação.

 

Autenticação Google
É aqui que você carrega o arquivo de credencial JSON para o Google Calendar Sync.
Consulte a seção Credenciais e sincronização do Google.
Configurações avançadas

 

Modo de desenvolvedor
Desativa o cache para que as alterações de código nos arquivos sejam vistas imediatamente. Consulte o Guia do desenvolvedor para obter mais informações.

 

Período de tempo de atualizações vCal
Defina o número de meses de antecedência para mostrar as informações de disponibilidade para os convidados ao agendar chamadas e reuniões.

 

Configurações do registrador
Especifique aqui o nome do arquivo, extensão e tamanho do log, bem como o nível do log. Consulte o capítulo sobre registro para obter mais informações.

Clique no link Exibir Log para ver o arquivo de log.

 

Assistente de Importação

O Assistente de importação também está disponível na barra lateral de todos os módulos SuiteCRM habilitados para importação. Selecione o módulo para o qual importar dados e clique em AVANÇAR> para iniciar o assistente.

Consulte a seção Importando Registros para obter mais informações sobre como importar registros.

 

Localidade
Defina aqui as configurações de todo o sistema para local, incluindo formatos de data e hora, moeda do sistema e configurações de exportação. As moedas podem ser adicionadas ao SuiteCRM por meio do painel Moedas.

Observe que as configurações de data e hora podem ser substituídas pelo usuário em seu perfil de usuário.

 

Assistente de atualização
O Assistente de atualização fornece uma maneira rápida e simples de atualizar seu aplicativo SuiteCRM. Baixe o pacote de atualização necessário e verifique a compatibilidade do seu sistema antes de executar o assistente.

Consulte Usando o Assistente de atualização para obter instruções completas sobre a atualização.

 

Moedas
Use esta seção para adicionar uma moeda ao SuiteCRM. A moeda padrão pode ser definida na seção Local.

Inserir o código ISO 4217 para a moeda preencherá automaticamente os campos Nome da moeda e Símbolo da moeda.

Você também deve especificar uma taxa de conversão de moeda antes de salvar as novas configurações de moeda.

 

Backups
Os arquivos do aplicativo SuiteCRM podem ser copiados usando esta ferramenta.

Observe que você também deve realizar backups regulares do seu banco de dados – consulte a documentação do fornecedor para obter detalhes sobre como fazer isso.

Baixe os pacotes de idiomas do SuiteCRM aqui.

 

Reparar
Selecionar Reparar no painel Configurações do sistema exibe uma ampla gama de opções de reparo para o SuiteCRM, que será executado automaticamente quando o link for clicado. SuiteCRM pode direcioná-lo para executar comandos de reparo específicos, por exemplo, após uma atualização usando o Assistente de atualização.

Reparo rápido e reconstrução é o comando usado com mais frequência aqui e será necessário após a instalação de um novo módulo por meio do carregador de módulo, por exemplo, ou para exibir alterações no código durante o desenvolvimento quando o modo de desenvolvedor não estiver definido.

Ao executar um Reparo Rápido e Reconstruir, certifique-se de rolar até o final da página para visualizar qualquer novo código SQL que precise ser executado para garantir que suas tabelas de banco de dados sejam sincronizadas corretamente com quaisquer alterações feitas.

As seguintes funções estão disponíveis para você na seção:

Reparo rápido e reconstrução
Repara e reconstrói banco de dados, extensões, Vardefs, SuiteCRM Dashlets etc.

Expandir a largura da coluna
Expande certas colunas char, varchar e text no banco de dados (SOMENTE MSSQL)

Reconstruir arquivo .htaccess
Reconstrói .htaccess para limitar o acesso a certos arquivos diretamente

Reconstruir arquivo de configuração
Reconstrói config.php atualizando a versão e adicionando padrões quando não declarados explicitamente

Reconstruir relacionamentos
Reconstrói metadados de relacionamento e descarta o arquivo de cache

Reconstruir agendadores
Reconstrói trabalhos do Scheduler prontos para uso

Reconstruir Dashlets SuiteCRM
Reconstrói o arquivo de cache SuiteCRM Dashlets

Reconstruir linguagens Javascript
Reconstrói versões javascript de arquivos de linguagem

Reconstruir arquivos JS compactados
Copia os arquivos de origem JS completos e substitui os arquivos JS compactados existentes

Reconstruir arquivos de agrupamento JS
Reconcatena e sobrescreve os arquivos de grupo existentes com as versões mais recentes dos arquivos de grupo

Reconstruir arquivos JS minimizados
Copia os arquivos de origem JS completos originais e os reduz, em seguida, substitui os arquivos compactados existentes

Funções de reparo
Repara funções adicionando todos os novos módulos que suportam controles de acesso e adicionando quaisquer novos controles de acesso aos módulos existentes

Reparar contas de e-mail de entrada
Conserta contas de e-mail de entrada e criptografa senhas de contas

Sincronizar contas de e-mail de entrada
Sincronizar contas de e-mail de entrada e e-mails

Remover XSS
Remove vulnerabilidades de XSS do banco de dados

Atividades de reparo
Datas de término das atividades de reparos (ligações, reuniões)

Habilitar / Desabilitar Usuários Seed
Habilite ou desabilite rapidamente os usuários iniciais populados durante a instalação de demonstração.

Remover arquivos perdidos do diretório de upload
Observe que a remoção pode levar muito tempo

 

Pesquisa Global
A funcionalidade Pesquisa global é usada para pesquisar registros usando a barra de pesquisa no menu de navegação principal. Adicione ou remova módulos da Pesquisa Global aqui.

Consulte o guia da interface do usuário para a pesquisa global para obter mais informações.

 

Ferramenta de diagnóstico
A ferramenta de diagnóstico permite reunir informações de configuração do sistema, que podem ser baixadas por meio de um arquivo .zip para análise.

 

SuiteCRM config.php
Inclui uma cópia do arquivo config.php do diretório raiz do SuiteCRM. Ele contém muitas das opções de configurações do sistema, como formatos de data, informações de moeda, configuração de senha junto com detalhes de configuração, como configurações de banco de dados e versão SuiteCRM

 

SuiteCRM diretório personalizado
Inclui uma cópia do diretório personalizado, que contém quaisquer personalizações de campo ou layout feitas, seja por meio do Studio ou via código.

phpinfo ()

Inclui a saída da função phpinfo (), contendo informações sobre a configuração do php no servidor

 

MySQL – Esquema de todas as tabelas
Inclui o arquivo MySQL / TableSchema / TableSchema.html com duas seções para cada tabela em SuiteCRM- definições de campo (nome da tabela, tipos de dados etc) e índices (nome, tipo e campos no índice)

 

MySQL – Informações gerais
Inclui um arquivo MySQL / MySQL-General-info.html contendo informações do banco de dados, como número de versão e conjuntos de caracteres

Selecione as informações de que necessita e clique em Executar Diagnóstico

Depois de concluído, clique no link para baixar o arquivo de diagnóstico compactado.

 

Conectores
Esta seção deve ser concluída.

 

Temas
A partir da versão 7.9, apenas o tema SuiteP está disponível. Para versões anteriores, você pode definir o tema padrão e quais outros temas estão disponíveis para os usuários selecionarem aqui.

A partir da versão 7.10, há uma escolha de cores de tema para o SuiteP, que podem ser definidas no perfil do usuário.

 

Agendador
O SuiteCRM usa uma série de tarefas do Scheduler em execução em horários programados, oferecendo suporte a funcionalidades como indexação de pesquisa, fluxos de trabalho, notificações por email, manutenção de banco de dados e envio de emails de campanha.

 

Configurando o Scheduler
Os jobs do Scheduler precisam ser habilitados manualmente. Isso é feito executando um script chamado cron.php a cada minuto. Este, por sua vez, gerencia todos os trabalhos do SuiteCRM de acordo com seus planejamentos adequados.

No Windows, isso é configurado usando o Agendador de tarefas, e no Linux e iOS, é configurado no crontab. Instruções detalhadas para o seu sistema serão exibidas durante a instalação e também podem ser encontradas na página Agendadores, na lista de trabalhos agendados.

Consulte Scheduler Jobs in SuiteCRM no Linux – o guia definitivo para um guia aprofundado para configurar e gerenciar trabalhos agendados no Linux.

 

Configurando trabalhos programados
Clique em um trabalho agendado para ver as configurações

No modo de edição, você pode definir o status do trabalho (apenas trabalhos ativos serão executados) e configurar o intervalo em que o trabalho é executado, bem como a hora de início. Desmarcar a caixa ‘Opções avançadas’ mostrará uma maneira mais amigável de definir o intervalo de trabalho se você não estiver familiarizado com a notação do crontab. Verificar novamente as Opções avançadas permitirá que você defina a hora de início inicial.

 

Streams de atividades
Por padrão, o dashlet Activity Stream exibe atualizações recentes para os módulos Opportunities, Contacts, Leads e Cases.

O painel de administração do Activity Stream permite que você configure o que é exibido no feed de atividades e quais recursos estão disponíveis para os usuários.

 

Habilite o Dashlet MyActivity Stream:
Habilita / desabilita o dashlet Activity Stream para todos os usuários

 

Ativar feeds para:
Selecione os módulos para exibir a atividade

 

Ative o feed do usuário:
Permite que os usuários insiram mensagens no campo de atualização de status para transmissão a todos os usuários

Consulte o guia da interface do usuário para obter mais informações sobre como usar o Activity Stream.