Visão geral
O módulo Pesquisas permite que você crie uma pesquisa baseada na web com uma variedade de opções de tipo de pergunta. As respostas recebidas são armazenadas no SuiteCRM e podem ser visualizadas por respondente ou como um relatório de resumo detalhado usando gráficos quando apropriado.

As pesquisas podem ser enviadas como parte de uma campanha.

 

Criar pesquisa
Para criar uma nova pesquisa, selecione Criar Pesquisa na barra lateral ou no menu suspenso no módulo Pesquisas.

Nome: digite o título da pesquisa a ser exibida aos usuários.

 

 

Status:
Rascunho: Pesquisa em preparação, ainda não está pronta para publicar e buscar respostas.

Público: quando estiver pronto, definir o status da pesquisa como Público irá gerar um link de URL para a pesquisa. A pesquisa pode ser visualizada e preenchida e todas as respostas enviadas serão registradas. Observe que, uma vez recebidas as respostas, as perguntas da pesquisa não podem ser editadas.

Fechada: uma pesquisa fechada não aceitará mais respostas. Os usuários que navegam até o link da pesquisa verão uma mensagem informando que a pesquisa foi encerrada.

Descrição: Observe que esta descrição é apenas interna – ela não será exibida para os usuários como parte da pesquisa.

 

Adicionar perguntas
Clique em NOVA PERGUNTA para adicionar uma pergunta à pesquisa.

Insira o texto da pergunta e selecione o tipo de pergunta na lista suspensa.

Os tipos de perguntas disponíveis são os seguintes:
Texto
Uma entrada de texto padrão

Caixa de texto
Uma área de entrada de texto maior

Caixa de seleção
Exibe uma única caixa de seleção ao lado da pergunta.

Rádio
Especifique uma série de opções de resposta para escolher, com botões de rádio. Apenas uma resposta pode ser selecionada.

Suspenso
Especifique uma série de opções de resposta para escolher em uma lista suspensa. Apenas uma resposta pode ser selecionada.

Seleção múltipla
Semelhante a uma lista suspensa, mas uma ou mais respostas podem ser selecionadas.

Matriz
Para cada opção especificada, o usuário poderá responder “Satisfeito”, “Nem Satisfeito nem Insatisfeito” ou “Insatisfeito”. Essas respostas também podem ser personalizadas – veja abaixo.

Data hora
Um seletor de data / hora será exibido para o usuário selecionar uma data.

Encontro
Um seletor de data / hora será exibido para o usuário selecionar uma data e hora.

Escala
Uma escala de 1 a 10 será exibida. Os usuários podem selecionar um número na escala em resposta à pergunta.

Avaliação
Um widget de avaliação de cinco estrelas será exibido. Os usuários podem selecionar de 0 a 5 estrelas em resposta à pergunta.

 

Exemplo de pergunta do botão de rádio

Clique em ADICIONAR OPÇÃO para adicionar opções de resposta à pergunta.
Remova as opções indesejadas clicando em x.

Clique em NOVA PERGUNTA para adicionar mais perguntas da mesma maneira.
Excluindo e reordenando perguntas:

As perguntas podem ser reordenadas (movidas para cima ou para baixo) ou excluídas usando os botões de Ações à direita das perguntas.

 

 

 

Opções Adicionais Enviar:
Edite o texto do botão Enviar da pesquisa aqui, se desejar. Personalize as respostas para perguntas do tipo Matrix editando o texto de resposta padrão da matriz aqui:

Clique em SALVAR para salvar a pesquisa.

A Visualização de detalhes para o levantamento preliminar será exibida. Esta visão geral mostra todas as perguntas da pesquisa e tipos de perguntas incluídos na pesquisa.

 

Ver pesquisa
Depois de concluído, você pode ver a pesquisa como ela será mostrada aos participantes. Selecione Editar no menu Ações e defina o status da pesquisa como Público.

Clique em SALVAR

A Visualização de Detalhes da pesquisa será exibida, agora mostrando a URL da pesquisa.

Clique no URL para visualizar a pesquisa em seu navegador.

Como exemplo, a imagem a seguir mostra a pesquisa de demonstração:

As respostas podem ser enviadas clicando em Enviar.

Os usuários serão redirecionados para uma página de agradecimento e as respostas serão registradas.

As respostas podem ser visualizadas no subpainel Respostas da pesquisa ou no Relatório da pesquisa.

 

Editar pesquisa
Na visualização em Lista, clique no ícone de lápis ao lado do nome da pesquisa para abri-la no modo Editar.

Na visualização de detalhes, selecione Editar no menu Ações.

 

Respostas da pesquisa
O subpainel Respostas da pesquisa mostra as respostas individuais recebidas de cada entrevistado.
O subpainel pode ser encontrado na Visualização de detalhes da pesquisa.
O subpainel Respostas da pesquisa também pode ser acessado na página Status da campanha para uma campanha.

Clique no nome de um entrevistado para ver suas respostas.

 

Relatórios de pesquisa
As respostas da pesquisa também podem ser vistas como um Relatório de Pesquisa, mostrando um resumo de todas as respostas por pergunta. Os gráficos são usados ​​quando apropriado para exibir os dados.

Respostas individuais não podem ser visualizadas no Relatório de Pesquisa. Se você deseja visualizar as respostas de um determinado entrevistado, elas podem ser visualizadas no subpainel Respostas da pesquisa da pesquisa, conforme mostrado acima.

Selecione Exibir relatórios de pesquisa no menu Ações.

O Relatório de Pesquisa será aberto mostrando um resumo de todas as respostas de cada pergunta.

Como exemplo, o Relatório de Pesquisa para a Pesquisa de Demonstração acima pode conter o seguinte resumo para a pergunta 2:

 

Campanha de pesquisa
As pesquisas podem ser enviadas como parte de uma campanha que rastreará e registrará as respostas da pesquisa recebidas de cada destinatário.

No módulo Campanhas, selecione Criar Campanha na barra lateral. Selecione Pesquisa para iniciar o Assistente de campanha de pesquisa.

 

Cabeçalho da Campanha
A pesquisa é anexada à campanha na guia Cabeçalho da campanha.

Clique em SELECIONAR para selecionar a pesquisa no pop-up.

 

Modelo de email de pesquisa
Crie ou edite um modelo existente para a pesquisa. As variáveis ​​de pesquisa estão disponíveis na lista suspensa.

Você precisará incluir a variável de URL de pesquisas $ pesquisas_survey_url_display em seu modelo. Isso incluirá um link exclusivo para a pesquisa para que as respostas individuais possam ser rastreadas.

Clique em SALVAR para manter as configurações do modelo.

 

Status da campanha
Na página Status da campanha, o subpainel Respostas da pesquisa pode ser expandido para visualizar as respostas da pesquisa de respondentes individuais. Clique no nome de um entrevistado para ver as respostas.