Painel de administração

Usuários

Este guia documenta as configurações na seção Usuários do painel Administração.

Um usuário representa alguém que pode fazer login em seu sistema SuiteCRM. Além das informações básicas (nome, cargo, endereço, telefone etc.) contidas no módulo Funcionários, o usuário possui um nome de usuário e uma senha para fazer o login no sistema e um endereço de e-mail. Quando um novo usuário é criado no SuiteCRM, um registro de funcionário correspondente é criado. Da mesma forma, quando um novo registro de funcionário é criado, um novo registro de usuário também é criado. Este novo registro de usuário precisará ser editado (se necessário) para adicionar um nome de usuário / senha e endereço de e-mail antes que possa ser usado para fazer login no SuiteCRM.

A seção Usuários do Painel de administração contém configurações para contas de usuário do SuiteCRM e configurações de acesso de segurança.

Abra o painel de administração selecionando Admin na lista suspensa no canto superior direito da tela do SuiteCRM.

 

Gestão de Usuários
Selecione Gerenciamento de usuários para visualizar, editar e adicionar novas contas de usuários.

 

Adicionar novo usuário
Selecione Criar Novo Usuário na barra lateral para adicionar uma nova conta de usuário.

Guia Perfil do Usuário

Na guia Perfil de usuário padrão, insira o novo nome de usuário, o nome e o sobrenome do usuário e o status da conta (ativa ou inativa).

Selecione o Tipo de usuário no menu suspenso.
Um usuário administrador do sistema pode acessar o painel de administração e todos os registros no SuiteCRM.
Um usuário normal tem acesso a módulos e registros com base nas funções atribuídas a eles.
Consulte Funções e grupos de segurança para obter mais informações.
Uma fotografia opcional pode ser anexada ao registro do usuário. Procure o arquivo necessário usando o botão Escolher arquivo.
A foto será exibida na exibição de detalhes do registro do usuário assim que o registro for salvo.

 

Autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores pode ser ativada por usuário. Uma vez habilitado, o usuário precisará inserir um código recebido por e-mail sempre que fizer logon no SuiteCRM.

Marque a caixa Autenticação de dois fatores para ativar.

Clique em SALVAR para manter as configurações.

No momento do logon do usuário, após inserir seu nome de usuário e senha, será solicitada a inserção do código que lhe será enviado por e-mail.

Depois de inserir o código correto e clicar em VERIFICAR, eles serão logados no SuiteCRM.

 

Informação do empregado
Mais informações opcionais sobre o usuário podem ser adicionadas no painel Informações do funcionário.
As alterações feitas aqui serão refletidas no registro de Funcionário correspondente.

 

Configurações de e-mail
Um endereço de e-mail também é necessário para uma conta de usuário. Esse endereço é usado para enviar emails gerados pelo sistema, como notificações de fluxo de trabalho e atribuições de registro.
Outras contas podem ser adicionadas usando o botão +. Onde houver mais de uma conta, selecione a conta a ser usada como conta principal.
Para obter mais informações sobre as configurações de e-mail do usuário, consulte as configurações de e-mail do perfil do usuário Aba Senha Defina a senha de um novo usuário aqui ou redefina a senha de um usuário existente.

Insira os detalhes da nova senha e clique em SALVAR.

 

Aba Avançada
Configurações de usuário (incluindo configurações de notificação e lembrete e configurações de importação), configurações de local (data / hora, moeda, etc.) e opções de calendário para integração com iCal podem ser definidas aqui. Todos eles são configuráveis ​​pelo usuário.

 

Opções de layout
A guia Opções de layout permite definir opções de cores para o tema SuiteP. Essas configurações podem ser definidas pelo usuário. Consulte a documentação de temas do usuário para obter mais informações sobre essas configurações.

 

Mostrar sugestão de subpainel recolhido
Se esse recurso estiver ativado, os subpainéis recolhidos em todo o aplicativo exibem uma contagem dos registros relacionados no subpainel.

 

Gerenciamento de senha
No painel do administrador, selecione Gerenciamento de senha para abrir a página de configurações.

 

Senhas geradas pelo sistema
Se este recurso estiver ativado, as senhas para novas contas de usuário serão geradas automaticamente e enviadas por e-mail para o endereço na conta do usuário.

Marque as caixas para selecionar os recursos de senha necessários.

Observe que os caracteres especiais são # $% ^ & * () + = – [] ‘;,. / {} |: <>? ~

Clique em Salvar para manter as configurações.

 

Senha de redefinição do usuário
Quando esse recurso está habilitado, os usuários podem redefinir suas senhas a partir de um link na página de login do SuiteCRM.

 

Modelos de Email
Os modelos de e-mails gerados pelo sistema relacionados a senha podem ser editados aqui. Consulte a documentação dos Modelos de email para obter mais informações sobre a criação e edição de modelos de email.

 

Suporte LDAP
Se a autenticação LDAP estiver ativada, nenhuma das configurações de gerenciamento de senha do SuiteCRM será aplicada. As senhas serão gerenciadas pelas configurações do LDAP.

 

Autenticação SAML
Se a autenticação SAML estiver ativada, nenhuma das configurações de gerenciamento de senha do SuiteCRM será aplicada. As senhas serão gerenciadas pelas configurações SAML.