Base De Conhecimento

A base de conhecimento pode ser usada como um repositório estruturado de soluções provenientes de Recursos.
Quando um novo tratamento é inserido no sistema, o sistema compara o tópico do novo tratamento com os tópicos e conteúdos dos artigos existentes na Base de Conhecimento e sugere automaticamente opções de artigos adequados, o que permite agilizar a busca por uma resposta ao tratamento recebido.

Adicionando um artigo à base de conhecimento

  1. No menu do módulo, selecione Adicionar artigo à base de conhecimento.
  2. Na página que aparece, preencha os seguintes campos:

Artigo
Especifique o título do artigo. O nome deve ser o mais informativo possível.

Status
Na lista suspensa, selecione a opção de status do artigo: Rascunho, Expirado, Pendente, Não publicado, Publicado.

Texto do artigo
Insira uma descrição detalhada da solução. Se, posteriormente, ao inserir o tópico de uma nova apelação, forem encontradas correspondências com o tópico ou texto do artigo da Base de Conhecimento, então este artigo será automaticamente oferecido como uma possível solução.

Versão do artigo
Especifique a versão do artigo.

Resolução
Indique uma breve solução para a questão em discussão. No futuro, o texto da resolução pode ser especificado como tratamento de entrada de decisão.

Autor do Artigo
Especifique o autor do texto.

Aprovado por
Selecione um usuário do sistema que aprovou o texto do artigo.

 

Categorias de artigos da base de conhecimento
Com um grande número de artigos, eles podem ser agrupados em diferentes categorias. As categorias são criadas em um módulo separado Categorias da base de conhecimento.

Ao criar uma categoria, preencha os seguintes campos:

Categoria
Insira um nome de categoria.

Descrição
Insira uma descrição da categoria.

Criada
Se necessário, altere o usuário que criou a categoria de descrição da categoria.

Depois de criar uma categoria, uma lista de artigos pode ser adicionada a ela. Para fazer isso, use o subpainel Artigo da Base de Conhecimento no Formulário de Visualização de Categoria.

 

Gerenciando artigos e categorias de artigos da base de conhecimento
Você pode realizar as seguintes ações:

  • Classificando a lista de registros. Para fazer isso, clique no ícone no cabeçalho da coluna a ser classificada. Para reverter a classificação, clique no ícone novamente.
  • Edição ou exclusão de informações em vários registros de uma só vez, para isso, use o painel de atualização em massa.
  • Para visualizar informações detalhadas sobre a inscrição, clique no nome do artigo ou categoria da lista geral.
  • Edição de dados, para esta finalidade ou no Formulário de visualização, clique no botão Corrigir, ou diretamente no Formulário de Lista, clique no botão à esquerda do registro que está sendo editado. Você também pode executar a Edição rápida.
  • Duplicação de informações, para isso no menu de ações, selecione Duplicar. A duplicação é uma maneira conveniente de criar registros semelhantes rapidamente. Você pode alterar as informações duplicadas para criar um novo registro.
  • Mesclar duplicatas, para fazer isso, selecione as entradas necessárias no Formulário de Lista e no menu de ação selecione o item Combinar.
  • Excluir um registro, para isso, clique no botão Excluir.
  • Acompanhando as alterações nas informações inseridas, para isso, clique no botão Visualizar Log de Mudanças no formulário de visualização. Se o diário precisar alterar a lista de campos controlados – faça-os no Stusio configurando o parâmetro Auditoria dos campos correspondentes.
  • Pesquise informações – use Filtros ou Filtros avançados no formulário de lista de módulos.