Templates de PDF

Este módulo permite criar modelos de documentos. No futuro, com base nesses modelos, podem ser criados documentos PDF ou e-mails, nos quais os dados necessários do SuiteCRM serão adicionados automaticamente durante o processo de fusão.

 

Criação do modelo PDF
No menu do módulo, selecione a opção “Criar Template PDF”.

No Formulário de Edição, preencha os seguintes campos:

 

Modelo de PDF.
Especifique o nome do modelo que está sendo criado.

 

Atribuído a.
Por favor, digite / selecione o nome do Atribuído ao usuário deste modelo.

 

Tipo.
Aqui você deve selecionar o tipo de documento a ser criado com base neste modelo. Por padrão, o sistema sugere a criação de modelos para os seguintes documentos: Cotações, Faturas, Contratos, Contatos ou Lead.

 

Amostra de carga
O sistema apresenta várias opções de modelos prontos, se necessário.

 

Ativo
Uma opção que determina se o modelo atual será oferecido na lista de modelos ao criar um documento (consulte a seção abaixo, Criando documentos PDF com base em um modelo).

 

Tamanho / orientação da página
Se necessário, selecione o tamanho e a orientação da página do modelo. O padrão é tamanho A4 e orientação de página retrato.

 

Inserindo em um Campo
Esta opção permite adicionar a variável necessária ao modelo, que mais tarde (no processo de criação de um modelo baseado em documento) será substituída pelos dados necessários do SuiteCRM +

 

 

Para inserir uma variável:

  • Na caixa de combinação à esquerda, selecione o módulo do qual deseja obter informações.
  • Na caixa de combinação do meio, selecione o nome do campo do módulo selecionado e, a seguir, o nome da variável necessária correspondente ao campo selecionado para que apareça no campo correto.
  • No texto do template, especifique o local onde a variável selecionada deve ser adicionada e clique no botão Inserir.

A figura a seguir mostra um exemplo de adição da variável $ aos_invoices_number, que, ao criar o documento baseado no modelo atual, será automaticamente substituída pelo número da conta.

Caso seja necessário adicionar dados no template, por exemplo, listando posições na Oferta ou na Fatura, então tais dados devem ser dispostos em uma tabela:

Criação de cabeçalhos e rodapés
Na parte inferior do formulário de edição do modelo, há dois campos que permitem personalizar o cabeçalho e o rodapé do modelo atual:

Os rodapés podem usar variáveis ​​especiais:

{PAGENO}, mostrando o número da página atual.

{DATE D.m.Y}, mostrando a data atual no formato necessário

 

Configuração de parâmetros de página
Sob o cabeçalho e rodapé, há vários campos que permitem personalizar diferentes parâmetros de página, como o tamanho dos recuos das bordas da página dos campos de cabeçalho e rodapé:

 

Criação de documentos PDF com base em um modelo

1. Ao criar um documento PDF para os módulos Contas, Contatos e Leads, use o item de menu Imprimir como PDF do menu de ações do módulo Visualizar do módulo correspondente:

Se vários modelos foram criados para o módulo atual, eles serão apresentados na forma de uma lista, da qual você deve selecionar a posição desejada:

Se apenas um modelo foi criado para o módulo atual, o documento necessário será criado imediatamente com base nele.

Se você precisar criar vários documentos semelhantes para várias entradas de módulo de uma vez, selecione as entradas necessárias no Formulário de Lista e, em seguida, use Criar Carta (PDF) no menu de ação:

2. Ao criar um documento PDF para Cotações, Faturas ou Contratos, utilize os itens Imprimir como PDF, Enviar PDF por e-mail e Fatura por e-mail do menu de ações do módulo Visualizar do correspondente.

Para obter uma descrição detalhada dessa funcionalidade, consulte as seções relevantes dos módulos de Vendas.

 

Gerenciar modelos de PDF
No módulo, você pode realizar as seguintes ações:
Modelos de pesquisa – utilize filtros ou filtros avançados no formulário de lista de módulos.

  • Modelos de exportação, para isso, selecione os registros necessários no formulário.
  • Editando ou excluindo informações sobre várias modelos de uma vez, use estas atualização em massa.
  • Visualize informações detalhadas sobre o modelo, para fazer isso, clique no nome do modelo na lista geral.
  • Edição de dados, para efeito ou no formulário de visualização clique no botão Editar, ou diretamente no Formulário Lista, clique no botão à esquerda do registro que está sendo editado. Você também pode executar a Edição rápida.
  • Para duplicar um modelo, no menu de ação, selecione Duplicar. A duplicação é uma maneira conveniente de criar registros semelhantes rapidamente, você pode alterar as informações duplicadas para criar um novo modelo.
  • Para excluir um template, clique no botão Excluir.
  • Você pode rastrear as alterações nas informações inseridas, para fazer isso selecione o botão Exibir Log de Alterações na forma de visualização. Se o diário precisar alterar a lista de campos controlados – faça-se no Studio configurando o parâmetro Auditoria do campo correspondente.