O módulo Notas no SuiteCRM pode ser usado para manter um registro de quaisquer comentários, observações ou explicações que um usuário possa ter relacionados internamente à sua organização ou relacionados a outro registro do SuiteCRM, como uma conta, contato, lead ou muitos mais. As notas também são usadas para manter o registro das interações com os clientes em relação a casos e bugs.

 

Ações de notas
Você pode acessar as ações do Notes a partir do menu suspenso do módulo Notes ou por meio da barra lateral.

As ações do Notes são as seguintes:

  • Criar Nota ou Anexo: Um novo formulário é aberto na visualização de Edição para permitir que você crie um novo registro de Nota (com anexo).
  • Exibir Notas: Redireciona você para a exibição de listas do módulo Notas. Isso permite pesquisar e listar registros de notas.
  • Importar Notas: Redireciona para o assistente de importação do módulo notas. Para obter mais informações, consulte Importando registros.

Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar uma nota, consulte Lista de campos de notas.

 

Gerenciando notas

  • Para classificar registros na Visualização da Lista de Notas, clique em qualquer título de coluna que seja classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
  • Para pesquisar uma nota, consulte a seção Pesquisar deste guia do usuário.
  • Para atualizar algumas ou todas as notas na visualização de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na seção Registro de atualização em massa deste guia do usuário.
  • Para duplicar uma Nota, você pode clicar no botão Duplicar na Visualização de Detalhes e salvar o registro duplicado.
  • Para excluir uma ou várias notas, você pode selecionar vários registros na visualização em lista e clicar em excluir. Você também pode excluir uma Nota da Visualização de Detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte a seção Exclusão de registros deste guia do usuário.
  • Para ver os detalhes de uma nota, clique no assunto da nota na lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
  • Para editar os detalhes da Nota, clique no ícone Editar na Visualização de Lista ou clique no botão editar na Visualização de Detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
  • Para obter um guia detalhado sobre como importar e exportar notas, consulte as seções Importando Registros e Exportando Registros deste guia do usuário.
  • Para rastrear todas as mudanças nos campos auditados, no registro de Nota, você pode clicar no botão Visualizar Log de Mudanças na Visualização de Detalhe da Nota ou Visualização de Edição.