O módulo Contas é a base centralizada a partir da qual você pode criar uma associação com a maioria dos registros no SuiteCRM. É possível criar um relacionamento com Contatos, Leads Convertidos, Oportunidades, qualquer Atividade como Emails ou Reuniões e Casos. As contas no SuiteCRM normalmente manterão todas as informações específicas de uma empresa com a qual sua organização terá um relacionamento. Em termos do mundo real, uma Conta pode ser uma entidade comercial qualificada como Prospecto de Vendas, Cliente, Fornecedor ou Revendedor e pode ser usada para rastrear todas as interações que ocorrem entre essas entidades e sua organização.

 

Ações de contas
Você pode acessar as ações de contas no menu suspenso do módulo Contas ou por meio da barra lateral. As ações de contas são as seguintes:

  • Criar Conta – Uma vez clicado, um nobo formulário é aberto na visualização de edição para permitir que você crie um novo registro de conta.
  • Exibir Contas – Uma vez clicado, você será redirecionado para a exibição de lista do módulo Contas. Isso permite que você pesquise e liste registros de contas.
  • Importar Contas – Redireciona você para o assistente de importação para o módulo Contas. Para obter mais informações, consulte Importando registros.

Para ver a lista completa de campos disponíveis ao criar uma conta, consulte Lista de campos de contas.

 

Gerenciando contas

  • Para classificar os registros no modo de exibição de lista de contas, clique em qualquer título de coluna classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
  • Para pesquisar uma conta, consulte a seção Pesquisar deste guia do usuário.
  • Para atualizar algumas ou todas as contas na visualização de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na seção Atualizando registros em massa deste guia do usuário.
  • Para duplicar uma conta, você pode clicar no botão Duplicar na Visualização de detalhes e salvar o registro duplicado.
  • Para mesclar contas duplicadas, selecione os registros na exibição de lista de contas, clique no link Mesclar na lista suspensa Ações e avance no processo de mesclagem. Para obter mais informações sobre como mesclar duplicatas, consulte a seção Mesclando registros deste guia do usuário.
  • Para excluir uma ou várias contas, você pode selecionar vários registros na visualização em lista e clicar em excluir. Você também pode excluir uma conta da exibição de detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte a seção Exclusão de registros deste guia do usuário.
  • Para ver os detalhes de uma conta, clique no nome da conta na lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
  • Para editar os detalhes da conta, clique no ícone Editar na Visualização de lista ou clique no botão Editar na Visualização de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
  • Para obter um guias detalhados, sobre como importar e exportar contas, consulte as seções Importando Registros e Exportando Registros deste guia do usuário.
  • Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro da conta, você pode clicar no botão Exibir registro de alterações na exibição de detalhes da conta ou na exibição de edição.