Aceitação Confirmada (Confirmed Opt In)

Visão geral
SuiteCRM 7.10 apresenta um novo recurso de aceitação confirmada, que fornece duas configurações de aceitação para endereços de e-mail: Aceitação e Aceitação confirmada.

  1. Aceitar é usado para indicar que um contato, lead ou alvo optou por receber comunicações de marketing.
  2. A adesão confirmada exige ainda que os usuários confirmem seu status de adesão clicando em um link enviado a eles por e-mail. Este e-mail pode ser configurado para enviar automaticamente (por exemplo, no envio de um formulário Web-To-Person) ou manualmente, e o modelo usado para enviar este e-mail pode ser personalizado.

 

Depois de selecionar as configurações de aceitação ou de aceitação confirmada:
– Uma caixa de seleção Aderir adicional estará visível nas visualizações Detalhe e Editar para os campos de endereço de e-mail em Contatos, Leads e Alvos.
– Os status Aceitar, Aceitar Confirmado e Aceitar Confirmado Pendente estarão visíveis na visualização de Lista para os registros nesses módulos.
– Formulários Web-To-Person incluirão automaticamente uma caixa de seleção Opt In.
– E-mails de campanha NÃO serão enviados para endereços de e-mail que não estejam marcados como Aceitação ou Aceitação confirmada, dependendo das configurações que você escolher aqui.

 

Aceitar configurações de e-mail
Para definir as configurações de aceitação, abra o painel do administrador e selecione Configurações de e-mail. As configurações de aceitação podem ser encontradas no painel Opções de e-mail.

 

Aceitar
Selecione Aceitar nas configurações de Aceitar: menu.

Não há necessidade de definir as outras configurações de opt-in, pois os e-mails de opt-in não são enviados com essa configuração.

Clique em SALVAR.

 

Aceitação confirmada
Selecione Aceitação confirmada nas Configurações de aceitação: menu.

Com essa configuração, os usuários são obrigados a confirmar ainda mais sua opção clicando em um link enviado a eles por e-mail.

Selecione E-mail de aceitação automática para que este e-mail seja enviado automaticamente (por exemplo, no envio em um formulário Web-To-Lead).
O modelo padrão para esses emails é o modelo de aceitação confirmada. Você pode editar este modelo no módulo Modelos de email, mas observe que ele deve conter o link Aceitar.

Clique em SALVAR.

 

 

Indicação de aceitação de email

Lista e exibição de detalhes
Depois que a Aceitação ou a Aceitação confirmada é definida, o status de um endereço de e-mail de Contato, Lead ou Alvo é indicado na visualização de Lista e Visualização de detalhes com um tique ou dois.

  • Os endereços de E-mail que foram ativados são indicados por uma única marca verde.
  • Os endereços de E-mail que tiveram o status de ativação confirmado são indicados por uma marca verde dupla.
  • Os endereços de E-mail que aguardam uma confirmação de E-mail são indicados com uma única marca cinza.

 

Editar visualização
Uma caixa de seleção Aceitou indica o status de aceitação na visualização de edição.

Observe que, para Aceitação confirmada, marcar manualmente a caixa Aceito aqui resultará em um status de Confirmação pendente, em vez de Aceitação confirmada. O usuário ainda precisará confirmar sua inscrição por e-mail.

 

Enviando / reenviando e-mails de aceitação manualmente
Se você configurou a opção Confirmado, os e-mails de confirmação podem ser enviados / reenviados manualmente, em massa ou individualmente.

Para enviar em massa, selecione os registros a serem enviados marcando as caixas à esquerda dos registros na visualização em Lista.

Selecione Enviar confirmação de e-mail de aceitação no menu Ação em massa.

Para enviar a um indivíduo, abra o registro do contato e selecione Enviar Confirmar e-mail de aceitação no menu Ações.

Email (s) serão enviados silenciosamente (sem confirmação) usando o modelo predefinido.

 

Campanhas
Suas configurações de aceitação afetarão suas listas de alvos para campanhas. E-mails de campanha NÃO serão enviados para endereços de e-mail, a menos que sejam aceitos ou confirmados, dependendo das configurações que você escolheu.

 

Autorização de formulário Web para pessoa
Ao criar um formulário Web To Person, uma caixa de seleção Opt In será adicionada automaticamente após o campo de endereço de e-mail se Opt In ou Confirmed Opt In estiver configurado.

Se o usuário marcar esta caixa, o endereço de e-mail será definido como Opted In (ou Pending Confirmation se você tiver Confirmed Opt In configurado) quando o registro for criado no SuiteCRM.

Observe que se você configurou a Aceitação confirmada e o E-mail de aceitação automática selecionado, o e-mail de aceitação será enviado automaticamente após o envio do formulário. Se o Email de aceitação automática não for selecionado, esses emails deverão ser enviados manualmente (consulte a seção anterior acima).

 

Gerenciamento de senha
No painel do administrador, selecione Gerenciamento de senha para abrir a página de configurações

 

Configurações de segurança de senha
Estas são configurações opcionais de segurança de senha para senhas de usuário. Depois de definidas, as senhas do usuário devem atender aos critérios selecionados.

Marque as caixas para selecionar os recursos de senha necessários.

Observe que os caracteres especiais são # $% ^ & * () + = – [] ‘;,. / {} |: <>? ~

Clique em Salvar para manter as configurações.

 

Autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores pode ser ativada por usuário. Uma vez habilitado, o usuário precisará inserir um código recebido por e-mail sempre que fizer logon no SuiteCRM.

Abra o perfil do usuário e selecione Editar no menu Ações.

Marque a caixa Autenticação de dois fatores.

Clique em SALVAR para manter as configurações.

No momento do logon do usuário, após inserir seu nome de usuário e senha, será solicitada a inserção do código que lhe será enviado por e-mail.

Depois de inserir o código correto e clicar em VERIFICAR, eles serão logados no SuiteCRM.

 

Modelo de Email
O modelo para o e-mail com código de autenticação de dois fatores que é enviado aos usuários pode ser definido em Gerenciamento de senha no painel do administrador.