Registro (Logging)

Mensagens de registro

O login no SuiteCRM é obtido acessando o singleton de log. Acessar uma instância do logger é tão simples quanto

Exemplo 11.1: Acessando o log
LoggerManager::getLogger();

Isso pode ser usado para registrar uma mensagem. Cada nível de registro está disponível como um método. Por exemplo:

Exemplo 11.2: mensagens de registro
LoggerManager::getLogger()->debug(‘This is a debug message’);
LoggerManager::getLogger()->error(‘This is an error message’);

Isso produzirá a seguinte saída:

Exemplo 11.3: exemplo de saída de mensagens de registro
Tue Apr 28 16:52:21 2015 [15006][1][DEBUG] This is a debug message
Tue Apr 28 16:52:21 2015 [15006][1][ERROR] This is an error message

 

Saída de registro
A saída de registro exibe as seguintes informações por padrão:

Exemplo 11.4: exemplo de saída de mensagens de registro
<Date> [<ProcessId>][<UserId>][<LogLevel>] <LogMessage>

<Data> A data e hora em que a mensagem foi registrada.

<ProcessId> O ID do processo PHP.

<UserId> O ID do usuário que está conectado ao SuiteCRM.

<LogLevel> O nível de registro para esta mensagem de registro.

<LogMessage> O conteúdo da mensagem de log.

 

Níveis de registro
Dependendo da configuração de nível no administrador, algumas mensagens não serão adicionadas ao log, por exemplo, se o seu logger estiver configurado para erro, você verá apenas níveis de log de erro ou superiores (erro, fatal e segurança).

Os níveis de registro padrão (em ordem de detalhamento) são:
– depurar
– informação
– advertir
– descontinuada
– erro
– fatal
– segurança

 

Localização do arquivo de log
O arquivo de log, por padrão, é chamado suitecrm.log e reside no diretório raiz da instalação.
Mas você pode alterar as configurações de log por meio da IU, em Admin / Configurações do sistema / Configurações do logger.