O que é SuiteCRM?
SuiteCRM é um fork do software do popular sistema SugarCRM de Customer Relationship Management (CRM), desenvolvido e mantido pela SalesAgility. É um aplicativo alternativo gratuito e de código aberto. Foi lançado em 21 de outubro de 2013 como versão 7.0. A versão de produção mais recente no momento da publicação deste Guia do Usuário é SuiteCRM 7.6.3.
O SuiteCRM foi baixado mais de 500.000 vezes desde o lançamento original. Ele foi adotado pelo programa Código de Saúde do NHS (National Health Service) da Inglaterra, que busca promover o código aberto no NHS na Inglaterra.
O projeto SuiteCRM afirmou que todas as linhas de código lançadas pelo projeto serão de código aberto. O projeto SuiteCRM pretende ser uma alternativa de código aberto de classe empresarial para produtos proprietários.
Um roteiro do projeto está disponível, detalhando as melhorias planejadas.
Um fórum de suporte público ativo com mais de 25.000 membros está disponível para suporte gratuito e é monitorado e atualizado regularmente pela equipe do Projeto.
Um diretório de extensões está disponível, onde melhorias gratuitas e pagas estão disponíveis.
O projeto mantém o SuiteCRM: OnDemand, um software como serviço para usuários que buscam uma implantação rápida e um serviço gratuito de manutenção.
Não haverá software licenciado como parte do projeto gerenciado pela SalesAgility. Todo o código é gratuito. Todo o código está disponível para download gratuito. Não há agenda oculta para cobrar pelo acesso ao código. É e sempre será gratuito e de código aberto. Não haverá versões pagas.
Quem é SalesAgility?
SalesAgility é uma consultoria de código aberto com certificação ISO focada em Customer Relationship Management (CRM). Um dos primeiros a adotar o SugarCRM Community Edition, SalesAgility são os criadores e mantenedores por trás do fork do SugarCRM – SuiteCRM.
A SalesAgility já entregou mais de 300 projetos SuiteCRM e SugarCRM e é conhecida como um recurso de conhecimento e experiência de classe mundial para CRM de código aberto. Os clientes incluem governos, empresas e pequenas e médias empresas em todo o mundo.
O que está no Guia do usuário?
O Guia do usuário SuiteCRM foi escrito para o usuário final. Este guia cobre a jornada do usuário do SuiteCRM de ponta a ponta. Exploraremos todas as áreas, desde o básico de registro no sistema até a criação de relatórios e fluxos de trabalho automatizados complexos. O Guia do usuário SuiteCRM está dividido em vários capítulos. Esses capítulos são ordenados para que você avance através de seu guia, como faria logicamente no uso diário do CRM. Os capítulos contêm subseções que quebram as barreiras para você, explicando como otimizar o uso do sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente para gerenciar dados de vendas com eficácia. Os leitores do Guia do usuário do SuiteCRM não precisam ter conhecimento de desenvolvimento ou conhecimento prévio do SuiteCRM. É aconselhável que você tenha conhecimentos de informática, que esteja familiarizado com o uso do navegador escolhido e que o SuiteCRM já tenha sido instalado e configurado.