A capacidade de visualizar e navegar facilmente por áreas do CRM é fundamental para aumentar a produtividade e a adoção do usuário. O SuiteCRM tem uma interface de usuário clara com vários elementos que abordaremos nesta seção.
Menu de navegação superior:
O menu de navegação superior é o menu principal que os usuários usarão para navegar até os módulos para criar e gerenciar registros. O layout padrão para a navegação superior é uma lista de 10 módulos.
A ordem desse menu é determinada pela ordem dos módulos em Admin → Exibir módulos e subpainéis. O menu de navegação superior possui seis elementos. Esses são:
- Nome Do CRM: Este é o nome do CRM que é especificado na instalação. O padrão é SuiteCRM.
- Menu Do Módulo: Lista ou agrupa os módulos, dependendo da preferência do usuário. Isso permite que os usuários naveguem pelos módulos do CRM.
- Contagem De Notificação Da Área De Trabalho: Mostra o número de notificações da area de trabalho que o usuário ainda não leu. Eles podem ser gerenciados pelo usuário. Para obter detalhes completos sobre Notificações na área de trabalho, consulte a seção Notificações na área de trabalho neste guia do usuário.
- Criação Rápida: A criação rápida permite a criação rápida de registros de módulo-chave globalmente no CRM.
- Pesquisa De Texto Global/Completo: Permite aos usuários pesquisar o CRM globalmente para registros/dados.
- Menu Do Usuário: Exibe o nome do usuário atualmente conectado. Há um menu suspenso que dá aos usuários acesso aos funcionários, seu perfil, a página sobre e um link para fazer logout.
Para visualizar um módulo, você pode clicar no nome do módulo. Isso o levará para a Visualização de lista desse módulo. Para obter detalhes completos sobre as visualizações, leia a seção Visualizações deste guia do usuário.
Passar o mouse sobre o nome de um módulo produzirá um menu suspenso. Este menu suspenso exibe as ações e os registros vistos recentemente para aquele módulo.
Você pode editar os registros exibidos na seção Visualizados recentemente do menu suspenso clicando no ícone de lápis. Isso o direcionará para a Visualização de Edição desse registro.
Há também uma estrutura de navegação de guia agrupada para SuiteCRM. Os usuários podem definir esta opção em suas preferências de usuário.
Para obter detalhes completos sobre como modificar as preferências do usuário, consulte a seção Gerenciando contas de usuário deste guia do usuário.
O menu de navegação da guia agrupada oferece ao usuário a capacidade de agrupar módulos em uma guia, como a guia Vendas.
Criação Rápida
Você pode clicar no ícone ‘criar’ no menu de navegação superior para acessar as opções de Criação Rápida. Esta é uma lista de módulos comumente usados com a capacidade de criar novos registros dentro desses módulos a partir de qualquer local.
Barra Lateral
A barra lateral faz parte do tema responsivo e é uma opção configurável pelo usuário. A barra lateral pode ser expandida e recolhida clicando no botão destacado abaixo.
Ações
Isso exibe as ações para o módulo que você está vendo no momento. Por exemplo, se você estiver visualizando o módulo Contas, as ações exibidas são: Criar conta, Visualizar contas, Importar contas. Isso fornece acesso com um clique às ações do módulo.
Visualizado recentemente
Esta seção exibe os últimos 10 registros que você visualizou. Isso deixa um rastro de localização para que os registros visualizados anteriormente possam ser acessados de forma rápida e fácil por meio da barra lateral. Também existe a opção de clicar no ícone de lápis, que o levará diretamente para a Visualização de Edição do registro.