Funções e Seguranças De Grupos

As configurações de Funções e Grupos de Segurança são gerenciadas na seção Usuários do Painel de Administração.

As configurações permitem que você restrinja o acesso a dados confidenciais no SuiteCRM para equipes (grupos) específicos. Existem muitas opções que permitem configurá-lo de acordo com suas necessidades exatas e várias opções de atribuição automática para garantir que seus usuários sempre possam acessar os dados de que precisam.

Os grupos de segurança permitem definir grupos de usuários com direitos de acesso específicos definidos pelas funções anexadas ao grupo. Os grupos também podem ser usados ​​para atribuir registros a equipes de usuários.

As funções são usadas para definir direitos de acesso aos módulos e determinar o que um usuário pode fazer com um registro, uma vez que tenha acesso a ele.

Existem 3 etapas principais para configurar grupos para que você trabalhe corretamente.

  1. Crie um grupo para cada equipe de usuários e adicione os usuários apropriados ao grupo.
  2. Crie uma função e selecione os níveis de acesso apropriados. Atribua essa função a cada grupo.
  3. Adicione os grupos aos registros em sua instância SuiteCRM. Você pode usar a atribuição em massa na visualização em lista para fazer isso. No futuro, os grupos serão herdados automaticamente com base nas configurações do SecuritySuite. Você também pode usar ganchos lógicos, fluxo de trabalho ou fazer uma inserção direta do banco de dados na tabela securitygroups_records se estiver fazendo uma configuração inicial única.

 

Gestão de Funções
Crie uma função para definir o acesso aos módulos e as funções que os usuários poderão executar nos registros desses módulos. A função pode então ser atribuída a grupos de segurança ou a usuários individuais, quando apropriado.

 

Criar papel
Selecione Gerenciamento de funções e, em seguida, Criar função na barra lateral Gerenciamento de funções.

Insira um nome e uma descrição para a função que você está criando e clique em SALVAR.

Uma vez criada a função, a matriz de funções será exibida, mostrando todas as opções de acesso configuráveis ​​para cada módulo.

Clique em uma célula para alterar a configuração de acesso. Observe que você pode alterar a configuração de uma coluna inteira clicando no título da coluna.

Use a coluna Acesso para determinar se os usuários podem acessar cada módulo:

Ativado – Os usuários têm acesso a este módulo

Desativado – Os usuários não poderão visualizar os registros deste módulo.

 

Use as colunas Excluir, Editar, Exportar, Importar, Listar, Atualizar em Massa e Exibir para determinar as funções de registro disponíveis para os usuários:

Grupo – Dá aos usuários acesso a todos os registros atribuídos a membros do mesmo grupo.

Proprietário – Fornece aos usuários acesso apenas aos seus próprios registros.

Nenhum – Os usuários não terão acesso a esta função para este módulo.

Clique em SALVAR Depois de salvo, os direitos de acesso são codificados por cores para facilitar a leitura.

 

Adicionar usuário ou grupo
Atribua a função a um grupo ou usuário individual, conforme apropriado, usando os subpainéis abaixo da matriz.

 

Listar funções
Selecione Listar funções na barra lateral para visualizar todas as funções e suas descrições.

Clique no nome da função para visualizar e editar as configurações de acesso.

Clique no ícone de lápis para editar o nome e / ou descrição da função.

 

Listar funções por usuário
Selecione um nome de usuário na lista para exibir a matriz de acesso para o usuário conforme definido por todas as funções aplicadas ao usuário.

 

Gerenciamento do Security Suite
Selecione Security Suite Management no painel do administrador para ver os grupos existentes ou criar um novo grupo.

 

Criar grupo
Crie um grupo para definir grupos de usuários com direitos de acesso específicos que são definidos pelas funções anexadas ao grupo. Os grupos também podem ser usados ​​para atribuir registros no CRM.

Selecione Gerenciamento do Security Suite e, em seguida, Criar um grupo de segurança na barra lateral.

Insira um nome e uma descrição opcional para o grupo.

Não herdável Se este campo estiver marcado, o grupo não será automaticamente anexado a nenhum registro. Isso pode ser útil para casos como a criação de grupos aos quais atribuir funções.

Clique em SALVAR

A visualização de detalhes para o grupo recém-criado aparecerá.

 

Adicionar usuários e funções
Adicione usuários e funções ao grupo conforme necessário, usando os subpainéis.

Aqui, Chris e Sarah são membros do grupo e a função Owner Only foi aplicada, portanto, as configurações da função Owner Only serão aplicadas a Chris e Sarah.

 

Ver Grupos de Segurança
Selecione Grupos de segurança na barra lateral para visualizar todos os grupos de segurança. Clique no nome do grupo para editar os usuários e funções anexadas ao grupo e no ícone de lápis para editar o nome e / ou descrição do grupo.

 

Configurações do Security Suite
Os administradores do sistema SuiteCRM podem configurar muitas opções avançadas para o Security Suite. Isso permite que você controle vários direitos de acesso, herança de registros, filtros e muito mais.

 

Direitos Aditivos
O usuário obtém os maiores direitos de todas as funções atribuídas ao usuário ou grupo (s) do usuário

 

Direitos estritos
Se um usuário for membro de vários grupos, apenas os respectivos direitos do grupo atribuído ao registro atual serão usados.

 

Popup de novo grupo de usuários
Se estiver marcado, um pop-up de Grupos de Segurança será aberto quando um novo usuário for criado, permitindo que você adicione o usuário a um (s) grupo (s) de segurança

 

Precedência de função do usuário
Se qualquer função for atribuída diretamente a um usuário, essa função deve ter precedência sobre quaisquer funções de grupo.

 

Filtrar lista de usuários
Com esta opção selecionada, os usuários não administradores só podem atribuir registros a usuários que estão no (s) mesmo (s) grupo (s)

 

Usar seleção do grupo criador
Adiciona um painel a uma tela de criação de registro se um usuário for membro de mais de um grupo herdável que permite a um usuário selecionar um ou mais grupos (aos quais o usuário pertence) que devem ser associados ao registro recém-criado. Se um usuário estiver em apenas um grupo, as regras normais de herança serão aplicadas.

 

Herdar de Criado pelo Usuário
O registro herdará todos os grupos atribuídos ao usuário que o criou.

 

Herdar de Atribuído ao Usuário
O registro herdará todos os grupos do usuário atribuído ao registro.

 

Herdar do registro pai
Por exemplo. Se um caso for criado para um contato, o caso herdará os grupos associados ao contato.

 

Conta de e-mail de entrada
Bloqueia contas de e-mail de entrada no cliente de e-mail para listar apenas aquelas que pertencem ao mesmo grupo do usuário atual.

 

Grupos padrão para novos registros
Defina grupos que sempre devem ser anexados quando um registro de módulo específico é criado, por exemplo, você pode definir um grupo a ser atribuído a todos os registros de conta recém-criados.