No SuiteCRM, os casos são usados ​​para registrar as interações com os clientes quando eles pedem ajuda ou conselho, por exemplo, em uma função de vendas ou suporte. Um caso pode ser criado, atualizado quando um usuário está trabalhando nele, atribuído a um colega e encerrado quando resolvido. Em cada etapa do Caso, o Usuário pode rastrear e atualizar o encadeamento da conversa de entrada e saída para que um registro claro do ocorrido seja registrado no CRM. Os casos podem ser relacionados a registros individuais, como contas, contatos e bugs.

 

Ações de Casos
Você pode acessar as ações de Casos no menu suspenso do módulo Casos ou através da barra lateral. As ações dos Casos são as seguintes:

Criar caso – um novo formulário é aberto na visualização de edição para permitir que você crie um novo registro de conta.
Exibir casos – redireciona você para a exibição de lista do módulo de casos. Isso permite pesquisar e listar registros de casos.
Importar casos – Redireciona para o assistente de importação do módulo de casos. Para obter mais informações, consulte Importando registros.

Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar um caso, consulte Lista de campos de casos.

A funcionalidade avançada para Casos pode ser encontrada na seção Casos com Portal deste Guia do Usuário.

 

Gerenciando Casos

  • Para classificar os registros na Visualização da Lista de Casos, clique em qualquer título de coluna classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
  • Para pesquisar um caso, consulte a seção Pesquisar deste guia do usuário.
  • Para atualizar alguns ou todos os casos na visualização em lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na seção Registro de atualização em massa deste guia do usuário.
  • Para duplicar um caso, você pode clicar no botão Duplicar na visualização de detalhes e salvar o registro duplicado.
  • Para mesclar Casos duplicados, selecione os registros na Visualização de Lista de Casos, clique no link Mesclar na lista suspensa Ações e prossiga no processo de mesclagem. Para obter mais informações sobre como mesclar duplicatas, consulte a seção Mesclando registros deste guia do usuário.
  • Para visualizar os detalhes de um caso, clique no assunto do caso na visualização em lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
  • Para editar os detalhes do caso, clique no ícone Editar na Visualização de lista ou clique no botão Editar na visualização de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
  • Para obter um guia detalhado sobre como importar e exportar casos, consulte as seções Importando Registros e Exportando Registros deste guia do usuário.
  • Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro do caso, você pode clicar no botão Exibir registro de alterações na exibição de detalhes do caso ou na exibição de edição.