Use este módulo para descrever e rastrear Bugs. Ao criar um registro de Bug, você pode descrever com mais detalhes o problema que causou os casos e descrever as possíveis maneiras de corrigi-lo na Base de Conhecimento.
Os Bugs descritos podem ser absolutamente qualquer coisa: eles podem ser vinculados à versão (modelo) de um produto tangível e ao lançamento da próxima versão do software. Um usuário com acesso administrativo pode alterar a lista de versões disponíveis. Depois de descrever o Bug, você pode associá-lo à solicitação (na forma de visualização usando o subpainel do Aplicativo) e à versão disponível do produto (diretamente no formulário de edição do Bug).
Você pode criar uma descrição do Bug diretamente no sistema ou importar a descrição de um arquivo de texto, informações mais detalhadas sobre este tópico são descritas na seção. Importação de dados.
Descrição do Bug
- No menu do módulo, selecione Relatar Bug.
- Na página de descrição do bug, preencha os seguintes campos:
Sujeito
Digite o nome (breve descrição) do Bug.
Prioridade
Na lista suspensa, selecione uma prioridade que reflita a urgência de resolver o problema.
Status
Na lista suspensa, selecione a opção de status.
Tipo
Na lista suspensa, selecione o tipo: Bug ou recurso.
Fonte
Na lista suspensa, selecione a fonte de detecção de Bug.
Categoria
Na lista suspensa, selecione a categoria à qual este Bug pode estar relacionado.
Detectado na versão
Na lista suspensa, selecione a versão do produto em que o Bug foi detectado.
Resolução
Na lista suspensa, selecione a resolução.
Fixado na versão
Na lista suspensa, selecione a versão do produto em que o bug foi corrigido.
Nota
A lista de versões disponíveis pode ser configurada por usuários com acesso de administração. Para obter informações detalhadas, consulte a seção Controle de versão.
Descrição
Insira uma descrição completa do problema.
Registro
Insira as medidas tomadas para resolver o problema.
Atribuído a
Indique a pessoa atribuída ao bug para o usuário do sistema Bug. Por padrão, você está atribuído a ele.
3. Clique no botão Salvar para salvar as informações inseridas; pressione o botão Cancelar para retornar à lista de chamadas ou reuniões sem salvar as informações inseridas. Depois de salvar a descrição do Bug, você pode associá-lo a casos novos ou existentes, Contatos ou Contas.
Gerenciamento de Bug
No módulo, você pode realizar as seguintes ações:
- Classificando a lista de registros. Para fazer isso, clique no ícone no cabeçalho da coluna a ser classificada. Para reverter a classificação, clique no ícone novamente.
- Edição ou exclusão de informações sobre vários Bugs de uma vez, para isso, use o painel de atualização em massa.
- Importar informações do Bug, para isso, clique no botão Importar, localizado no menu do módulo.
- Mesclar duplicatas, para fazer isso, selecione as entradas necessárias no formulário de listas e, no menu de ação, selecione o item Combinar.
- Veja informações detalhadas sobre o Bug, para fazer isso, clique no nome do Bug no Formulário de Lista.
- Edição de dados, para este fim ou no Formulário de visualização clique no botão Corrigir, ou diretamente no Formulário Lista clique no botão à esquerda do registro editado. Você também pode realizar a edição rápida.
- Duplicação das informações do Bug, para isso, no menu de ações, selecione Duplicar. A duplicação é uma maneira conveniente de criar rapidamente registros semelhantes, você pode alterar as informações duplicadas para criar uma descrição de um novo Bug.
- Para excluir a descrição do Bug, clique no botão Excluir.
- Acompanhando as alterações nas informações inseridas, para isso, clique no botão Visualizar Log de Mudanças no formulário de visualização. Se o diário precisar alterar a lista de campos controlados – faça-os no Studio configurando o parâmetro Audit campo correspondente.
- Exporte as informações do erro, para isso, selecione os registros necessários no formulário de lista e selecione o item Exportar no menu acima dos registros selecionados.
- Visualizando e editando informações relacionadas a Bug, use para estes sub-painéis.
- Arquivamento de E-mails relacionados ao Bug Atual. Para fazer isso, use o botão no formulário de Bug no subpainel Histórico Enviar para arquivo de E-mail.
- Pesquise informações sobre bugs – Use Filtros ou Filtros avançados no formulário de lista de módulos. Para pesquisar apenas seus registros, marque a opção Meus Registros, para pesquisar os Bugs reais (novos, atribuídos, aguardando decisão) marque a opção Atual.