A primeira etapa que você verá é uma página de boas-vindas simples que é exibida assim que você faz login.
Clique em Avançar nesta página para progredir e configurar suas preferências de usuário.
Suas informações
Nesta tela, você pode fornecer informações sobre você. Quando você fornece essas informações, outros usuários podem vê-las, como seu nome completo, endereço de e-mail e detalhes de contato. Os campos marcados com uma estrela vermelha (*) são obrigatórios e, como tal, precisam ser preenchidos com dados válidos antes de prosseguir.
Depois de preencher todas as informações nesta página, clique em Avançar para avançar para a próxima etapa do assistente.
Sua localidade
Nesta tela, você pode especificar suas configurações locais preferidas.
Seleção de moeda
Selecione a moeda que deseja exibir para todos os campos de moeda no SuiteCRM.
As opções de moeda são preenchidas a partir das opções adicionadas pelo Administrador do sistema. Se houver opções de moeda que você precisa, mas não vê, entre em contato com o administrador do sistema.
Formato de data Selecione o formato de data que deseja exibir em todos os campos de data do SuiteCRM. Existem muitas opções de formato de data diferentes para selecionar, todas específicas para o seu usuário. Este formato de data também se aplica aos campos de data e hora.
Fuso horário
Selecione o fuso horário que deseja usar no SuiteCRM. Isso permite que você adapte o uso do SuiteCRM especificamente para onde você está localizado globalmente. Se você estiver viajando entre vários países, poderá alterar o fuso horário a qualquer momento nas Preferências do usuário após a configuração do assistente, para permitir que você visualize os registros nesse fuso horário.
Formato do Nome
Selecione o formato de nome que deseja exibir para todos os campos de nome no SuiteCRM. Isso se aplica aos vários módulos ‘Person’ dentro do SuiteCRM e permite que você defina o formato de nome preferido de acordo com seus requisitos.
Depois de especificar todas as preferências de local, clique em Avançar para avançar para a etapa final / página de confirmação do Assistente do usuário.
Passo final A etapa final do User Wizard fornece vários links úteis para aprender mais e obter mais suporte do site da SuiteCRM e da equipe dedicada. Existe um botão Voltar se você cometeu algum erro que deseja corrigir nas etapas anteriores.
Clicar em Concluir concluirá o Assistente de usuário e apresentará o formulário de login do SuiteCRM.
Resumo Neste capítulo, avançamos através do User Wizard. Isso permite que você defina suas preferências ao usar o SuiteCRM. No próximo capítulo, abordaremos o gerenciamento de contas de usuário, que discutirá como atualizar os detalhes do usuário, selecionar temas, alterar senhas e muito mais.
Gerenciando Contas Do Usuário:
Existem muitas opções de configuração disponíveis para os usuários, uma vez logados no sistema. Você pode visualizar / modificar suas preferências clicando em seu nome na seção superior direita do menu de navegação.
Guia Do Perfil do Usuário
Depois de clicar para acessar suas preferências, você será direcionado para a guia ‘Perfil de usuário’, que oferece uma visão geral de suas credenciais, como nome de usuário, nome, sobrenome, título, etc.
Configurações de conta de e-mail pessoal
A configuração de uma conta de e-mail pessoal no SuiteCRM permite que você visualize contas de e-mail pessoais no módulo Emails.
Emails de caixas de correio pessoais não são armazenados no banco de dados SuiteCRM, a menos que importados manualmente. Consulte a documentação do módulo Emails para obter mais informações.
Configurações de e-mail do perfil do usuário
Abra o perfil do usuário e vá até o final da guia principal do Perfil do usuário para visualizar as configurações de e-mail. Observe que se você estiver definindo configurações de e-mail para outro usuário, precisará selecionar Editar no menu Ações para ver essas configurações.
- Endereço De E-mail: Adicione o endereço de e-mail para sua conta do SuiteCRM. Clique em + para adicionar mais endereços. Onde estiver mais de um e-mail, poderá especificar qual o endereço principal de sua conta utilizando o botão de opção Principal. Também podendo especificar qual conta deseja utilizar para Responder para.
- Cliente De E-mail: Esta configuração controla qual editor é usado pa redigir e enviar e-mail quando você clica em um link e e-mail no SuiteCRM, por exemplo, um endereço de e-mail em um contato ou registro de conta.
- Editor De E-mail Do SuiteCRM: O editor do módulo SuiteCRM E-mails será usado.
- Editor De E-mail Externo: Com o editor de e-mail externo definido, os links de e-mail no SuiteCRM serão abertos em qualquer cliente de e-mail que você tenha configurado para abrir links mail como: //, por exemplo Outlook ou Thunderbird.
- Editor De E-mail: Permite definir o editor usado ao criar e editar modelos de E-mail e também no módulo Campanhas. Observe que a configuração do editor de E-mail não afeta a exibição “Escrever” do módulo de e-mails do SuiteCRM. Atualmente, essa configuração não pode ser definida pelo usuário. As opções disponíveis são Mozaik, TinyMCE e Direct HTML.
o levará diretamente para a Visualização de Edição do registro.