Excluir um agendamento/programação

Depois de agendar um relatório, você pode facilmente excluí-lo sem excluir o relatório.

  1. Clique no menu suspenso Página inicial no canto superior esquerdo e clique no link para Programações. A lista de programações aparece na página Programações.
  2. Clique na programação que deseja excluir da lista. A programação é destacada.
  3. Clique em Excluir no canto superior direito da barra de ferramentas para excluir a programação destacada. Isso exclui a programação, deixando o relatório intacto.

 

Gerenciar programações
Como administrador, você pode criar, executar, excluir, interromper, editar ou retomar programações por meio do Página de agendas.
Depois que um relatório é agendado por qualquer usuário, um administrador pode editar, pausar ou excluir essa agenda, bem como alterar a frequência do relatório, alterar parâmetros ou ajustar definições do E-mail.
Para distribuir relatórios usando e-mail, certifique-se de ter configurado o servidor de e-mail.

 

Configurar e-mails para relatórios programados
Uma maneira conveniente de compartilhar relatórios é especificar um servidor de e-mail a ser usado pelo SuiteCRM Analytics Servidor para enviar esses relatórios aos destinatários.
Este recurso funciona com o recurso de agendamento de relatórios para que automatize o processo de envio de relatórios por e-mail para sua comunidade de usuários.
Ter um servidor de e-mail não é necessário para configurar o SuiteCRM Analytics Server. Se você quiser começar rapidamente ou não tiver informações sobre o seu servidor de e-mail, ignore por agora.
Você sempre pode voltar a ele mais tarde.

 

Sobre a página do servidor de correio
Você usa a página de administração no console de usuário do SuiteCRM Analytics e acessa o servidor de correio
para configurar o servidor de e-mail, conforme mostrado nas seguintes etapas de exemplo:3

  1. Faça login no Console do Suitecrm Analytics, clique em Administração no canto superior direito e, em seguida, clique em Servidor de correio nos itens à esquerda.
    A página do servidor de correio aparece como:
  2. Insira as configurações do servidor de e-mail
    Configurações Descrição
    Nome do host (SMTP) Endereço do seu servidor de e-mail SMTP para envio o email.
    Porta Porta do seu servidor de e-mail SMTP, geralmente 25. Para Gmail, o valor é 587.
    Usar autenticação Ative para usar autenticação para e-mail. Nome de usuário ID de usuário para conectar ao servidor de e-mail para envio o email.
    Senha Senha usada para conectar ao servidor de e-mail.
    Tipo de servidor Transporte para acessar o servidor de e-mail, geralmente SMTP. Para Gmail, SMTP é necessário.
    Endereço de E-mail Nome que aparece no campo De em um e-mail. Se deixado em branco, o nome de e-mail padrão para este campo é SuiteCRM Analytics Scheduler.
    Nome do E-mail Endereço que aparece no campo De em um e-mail. Se deixado em branco, o endereço de e-mail padrão para este campo é o Pentaho Scheduler.
    Use iniciar o TLS Ative se o servidor de e-mail exigir um TLS inicial conexão.
    Use SSL Ative se o servidor de e-mail exigir um SSL conexão. Este valor deve ser habilitado para Gmail.
    Nome do usuário ID de usuário para conectar ao servidor de e-mail para envio o email.
  3. Clique em Testar configuração de e-mail e em Salvar. Uma mensagem de sucesso é exibida.