Atribuir funções aos usuários

  1. Certifique-se de que a guia Gerenciar funções esteja selecionada e clique na função desejada na lista de funções para associar a um usuário ou usuários.
  2. Na lista Disponível, clique no usuário ou usuários que deseja associar a essa função.
  3. Clique na seta para a direita (>) para mover os usuários para a lista Selecionado. Você pode clicar no botão direito seta (>>) para mover todos os usuários da lista Disponível para a lista Selecionado.
  4. Você pode remover usuários da lista Selecionados destacando esse usuário e clicando à esquerda seta (<). O usuário passa da lista Selecionado para a lista Disponível e não tem mais permissões associadas a essa função. Os usuários que aparecem na lista Selecionados agora estão vinculados função destacada e ter todas as permissões associadas a essa função.

 

Executar arquivos em segundo plano
Você pode executar relatórios em segundo plano no Console de usuário.
Execute as seguintes etapas para executar um relatório em segundo plano:

  1. Faça login no console do usuário e clique no botão Procurar arquivos.
  2. No painel Pastas, navegue até a pasta que contém o arquivo que deseja executar.
  3. No painel Arquivo, clique no arquivo que deseja executar.
  4. No painel Ações de Arquivo, clique em Executar em segundo plano. A caixa de diálogo Executar em segundo plano é exibida.
  5. Insira suas seleções para os campos a seguir.
    Campo Descrição
    Nome do conteúdo gerado Especifique um nome para o conteúdo gerado. Se nenhum nome for inserido no Campo de nome, o padrão é o nome do relatório.
    Adicionar tempo para nomear Clique nesta caixa de seleção para acrescentar o valor especificado no Gerado Nome do Conteúdo com um carimbo de data / hora. Quando selecionado, um menu é exibido com um lista de opções de formato de carimbo de data / hora. Use o painel de visualização para ver como o o nome será exibido no arquivo gerado.
    Localização do conteúdo gerado Especifique um local para o conteúdo gerado. Clique em Selecionar para navegar até um local da pasta para escolhê-lo.
    Substituir arquivo existente Clique nesta caixa de seleção para sobrescrever quaisquer arquivos existentes que tenham o mesmo nome e carimbo de data / hora como o que você está executando e salvando no localização especificada.
  6. Clique em Avançar. Se o relatório selecionado tiver parâmetros de execução, como Tipo de saída, você será solicitado a especifique-os aqui.
  7. Quando tiver concluído as seleções dos parâmetros, clique em Concluir.

O sistema entregará o conteúdo gerado a partir do relatório para o local especificado.

Relatórios de programação
Você pode usar a página Agendamentos do Console de usuário para agendar um relatório para execução em intervalos regulares, em certas datas e horas, e com parâmetros diferentes.
Você também pode definir um relatório programado para ser enviado automaticamente por e-mail, se o administrador do sistema configurou o servidor para relatórios de e-mail.
Depois de você agenda um relatório, pode pausar ou excluir uma programação, bem como editar a programação para alterar a frequência do relatório, parâmetros ou configurações de e-mail.
O administrador do sistema pode definir horários em que você não pode executar um relatório programado, por exemplo, para realizar a manutenção do sistema ou minimizar a programação durante os horários de pico.
Se algum tempo bloqueado estão configurados, você pode ver esses horários para escolher uma programação alternativa.

 

Relatório de programação
Você pode executar relatórios do console de usuário usando opções de agendamento para lançar relatórios fora do pico horas ou de forma recorrente.

  1. Faça login no console do usuário e clique no botão Procurar arquivos.
  2. No painel Pastas, navegue até a pasta que contém o arquivo que deseja executar.
  3. No painel Arquivo, clique no arquivo que deseja executar.
  4. No painel Ações de Arquivo, clique em Programar. A caixa de diálogo Nova programação é exibida
  5. Insira suas seleções para os seguintes campos
    Campo Descrição
    Nome da programação Especifique um nome para a programação, que também será o nome do conteúdo do relatório gerado. Se nenhum nome for inserido no nome da programação campo, o padrão é o nome do arquivo de relatório.
    Adicionar tempo para nomear Clique nesta caixa de seleção para acrescentar o valor especificado no Gerado Nome do conteúdo com um carimbo de data / hora. Quando selecionado, um menu é exibido com um lista de opções de formato de carimbo de data / hora. Use o painel de visualização para ver como o o nome será exibido no arquivo gerado.
    Localização do conteúdo geral Especifique um local para o conteúdo gerado. Clique em Selecionar para navegar até um local da pasta para escolhê-lo.
    Substituir arquivo existente Clique nesta caixa de seleção para sobrescrever quaisquer arquivos existentes que tenham o mesmo nome e carimbo de data / hora como o que você está executando e salvando no localização especificada.
  6. Clique em Avançar. Os campos de programação exibem
  7. Se selecionar uma recorrência, certifique-se de selecionar as datas de início e término, bem como um padrão de recorrência
    Campo Descrição
    Recorrência Escolha um intervalo de tempo para o relatório na lista Recorrência. As opções incluem:

    ● Executar uma vez: executa o arquivo uma vez.
    ● Segundos: executa o arquivo repetidamente no intervalo de tempo (em segundos) especificado no padrão de recorrência.
    ● Minutos: executa o arquivo repetidamente no intervalo de tempo (em minutos) especificado no padrão de recorrência.
    ● Horas: executa o arquivo repetidamente no intervalo de tempo (em horas) especificado no padrão de recorrência.
    ● Diariamente: executa o arquivo repetidamente todos os dias da semana ou no horário intervalo (em dias) especificado no padrão de recorrência.
    ● Semanalmente: executa o arquivo repetidamente no (s) dia (s) especificado (s) no Padrão de recorrência.
    ● Mensalmente: executa o arquivo repetidamente no dia do mês especificado em o padrão de recorrência.
    ● Anualmente: executa o arquivo repetidamente na data especificada no Padrão de recorrência.
    ● Cron: executa o arquivo de acordo com os atributos Quartz Cron no Campo Cron String. Se você deseja inserir um intervalo de tempo personalizado, escolha a opção ‘Cron’.

    Se os horários de bloqueio foram programados pelo seu administrador, um Exibir bloqueio.
    O botão Horários aparece na parte inferior da janela Novo agendamento. Clique em Ver Horários de bloqueio para visualizar a lista de horários de bloqueio.

    Padrão de recorrência Dependendo do seu intervalo de tempo selecionado no campo Recorrência, especifique o padrão de recorrência.
    Intervalo de recorrência Especifique as datas de início e término para a execução deste relatório. O relatório vai começar executando de acordo com o padrão de recorrência especificado na data de início especificado e conclua seu ciclo de execução na data de término especificada nesta seção.
    Data de início (execute uma vez) Se você selecionar ‘Executar uma vez’ para recorrência, especifique a data para executar o relatório.
    String Cron (Cron) Se você selecionar ‘Cron’ para Recorrência, especifique a sintaxe Cron. Consulte o Referência de Atributos do Quartz Cron para aprender a sintaxe do Quartz Cron.

    Importante! Quando você configura um cronograma Cron, você deve se lembrar que ele começará às 12 horas no servidor com hora na data de início selecionada.
    Isso significa que se você criar uma nova programação às 9h para ser executada a cada 15 minutos, ele só começará a funcionar às 12:00 na data de início selecionada.
    Para ter certeza de que seu cron reagendado começa a ser executada imediatamente, é melhor selecionar o dia anterior à data de hoje.
    Isso vai permitir que o cron job seja ativado imediatamente.

  8. Clique em Avançar. O relatório selecionado pode ser executado usando vários parâmetros que você pode ser solicitado a especificar, como tipo de saída.
  9. Se o administrador do SuiteCRM Analytics configurou um servidor de e-mail, você pode optar por enviar uma cópia por e-mail do relatório para usuários selecionados. Por exemplo, você pode querer que os usuários do departamento financeiro receber a saída do relatório em Excel por e-mail sempre que o relatório for executado no cronograma.
    1. Clique em Não para pular o envio de uma cópia do relatório aos usuários.
    2. Clique em Sim para enviar por email uma cópia do relatório aos usuários. Preencha os campos que são exibidos com o detalhes dos usuários e clique em OK.
  10. Ao concluir as seleções dos parâmetros, clique em Concluir.

 

Editar uma programação
Você pode editar uma programação para alterar a frequência do relatório programado, parâmetros de relatório e configurações de e-mail.

  1. Clique no menu suspenso Página inicial no canto superior esquerdo e clique no link para as programações. A lista de programações aparece na página Programações.
  2.  Clique na programação que deseja editar na lista e, em seguida, clique em Editar na barra de ferramentas de programação. A edição. A janela de programação é exibida.
  3. Digite para renomear a programação no campo Nome da programação.
  4. Escolha um novo intervalo de tempo para o relatório na lista Recorrência.
  5. Escolha uma nova hora de início e padrão de recorrência, bem como novas datas de início e término para o cronograma. Clique em Avançar. Se os horários de bloqueio foram programados pelo seu administrador, Exibir o botão Horários de bloqueio aparece na parte inferior da janela Nova programação. Uma lista de bloqueios pode ser visto clicando em View Blockout Times.
  6. Escolha o tipo de arquivo que você deseja que o agendamento crie no campo Parâmetros. Clique em próximo. A opção de e-mail só aparecerá se o administrador do sistema tiver habilitado o e-mail no servidor.
    1. Se você não quiser enviar uma cópia do relatório por e-mail, escolha “Não”
    2. Se você deseja enviar uma cópia do relatório por e-mail, escolha Sim. Preencha ou edite os campos que aparecem.
  7. Clique em OK.

A programação é editada e aparece na lista da janela Programações do console.