Painéis em execução

A execução de painéis é feita da mesma maneira que a execução de um relatório. Simplesmente navegamos até Público>SuiteCRM Analytics> pasta Dashboards no Solution Browser e clique duas vezes em qualquer um dos painéis que desejamos executar. Isso abrirá o painel em uma nova guia do aplicativo onde o usuário pode selecionar vários filtros de dados e clicar no botão Atualizar para executar o painel.

 

Gerenciando usuários e funções
Esta seção fornece uma visão geral das atribuições padrão para usuários e funções, as permissões incluídos, e o gerenciamento de usuários e funções no SuiteCRM Analytics User Console.
Você deve fazer o login no Console do usuário como administrador (ou seja atribuído a uma função que tenha Administrar Segurança permissão) para gerenciar usuários e funções para SuiteCRM Analytics Security.

Veja como você pode gerenciar usuários:

  • Adicionar usuários.
  • Alterar senhas de usuários.
  • Excluir usuários.
  • Atribuir usuários a funções.

 

Aqui está como você pode gerenciar funções:

  • Adicionar funções.
  • Atribuir permissões para funções.
  • Excluir funções.
  • Atribuir funções aos usuários.

 

Você pode controlar usuários e funções no Console de usuário com uma interface de usuário de apontar e clicar. Os usuários A página & Funções permite alternar entre as configurações de usuário e função. Você pode adicionar, excluir e editar usuários e funções desta página.

Nota: O acesso a arquivos ou pastas também pode ser refinado usando a perspectiva Procurar Arquivos no Usuário Console. Cada arquivo ou pasta pode usar as permissões padrão ou as permissões podem ser personalizadas para usuários e funções específicos.

 

Usuários de amostra, funções padrão e permissões
Ao visualizar o usuário de amostra e exemplos de função padrão, você pode ter ideias sobre maneiras de definir usuários e funções específicas.

  1. Faça login no console do usuário. Clique em Home> Administração. A perspectiva de administração abre a página Usuários e funções com a guia Gerenciar usuários selecionada.
  2. Destaque um usuário na lista de usuários para exibir quais funções estão disponíveis para esse usuário, bem como qual função está atualmente definida para esse usuário.
  3. Selecione a guia Gerenciar Funções para exibir as Permissões de Operação para a função do usuário, como definido pelas caixas marcadas. Essas funções, adicionadas para sua conveniência, podem ser removidas ou alterado com base nas suas necessidades (consulte a Tabela 1). Cada função padrão e usuário de amostra vem com um conjunto padrão de permissões, que fornece um conjunto específico de recursos ao usar. Ferramentas SuiteCRM Analytics e o SuiteCRM Analytics Server (consulte a Tabela 2).
  4. Selecione a guia Funções do sistema para exibir a função do sistema do usuário. As funções do sistema são funções integradas usado para controlar comportamentos e permissões padrão no console do usuário, manipulados implicitamente ou através da configuração do sistema, com atribuições automáticas.

 

A função do sistema padrão para todos os usuários são autenticados. Se você quiser restringir as permissões, a função Autenticado deve ser restrito ou removido do usuário.

Exemplo de função Usuário de amostra Permissões de operações padrão
Administrador admin ● Administrar segurança
● Programar conteúdo
● Leia o conteúdo
● Publicar conteúdo
● Crie conteúdo
● Executar
● Gerenciar fontes de dados
Analista de negócios pat ● Publicar conteúdo
Usuário avançado suzy ● Programar conteúdo
● Leia o conteúdo
● Publicar conteúdo
● Crie conteúdo
● Executar
Autor do Relatório tiffany ● Programar Conteúdo
● Publicar conteúdo

Tabela 1. Configurações padrão de segurança do SuiteCRM Analytics

 

Permissão de operação Definição
Administrar Segurança A função de Administrador padrão transmite automaticamente todas as operações permissões para usuários atribuídos a essa função, mesmo se a caixa de seleção ao lado dela for apagado. Essas permissões incluem Ler e Criar Conteúdo permissões, que são necessárias para acessar a Administração perspectiva.

● Dá acesso à perspectiva de administração do usuário Console.
● Permite o acesso e a capacidade de gerenciar todo o conteúdo no Perspectiva de navegação.
● Permite a capacidade de visualizar e trabalhar com todas as programações do usuário no Perspectiva de horários.
● Oferece a capacidade de criar horários de bloqueio de servidor nas programações perspectiva.

Programar conteúdo ● Permite ao usuário programar relatórios e conteúdo.
● Dá ao usuário a capacidade de visualizar, editar ou excluir seus próprios programações usando a perspectiva de programações
Ler conteúdo ● Dá ao usuário a capacidade de visualizar o conteúdo no navegador perspectiva.
● Dá ao usuário a capacidade de visualizar o conteúdo em Arquivo> Abrir caixa de diálogo.
Publicar conteúdo Esta permissão inclui ferramentas como Report Designer, Schema Workbench e Editor de Metadados.

● Permite que as ferramentas do cliente armazenem relatórios ou modelos de dados no SuiteCRM Repositório analítico.
● Quando realizada em conjunto com a permissão de gravação no alvo pasta, permite que um usuário carregue tipos de conteúdo suportados.

Criar conteúdo ● Permite que o usuário crie, importe, exclua e salve relatórios no repositório.
● Dá ao usuário a capacidade de ver uma lista de fontes de dados que são usado para criar relatórios ou painéis.
Gerenciar fontes de dados ● Permite que o usuário crie, edite ou exclua novas fontes de dados.
● Dá ao usuário a capacidade de ver uma lista de fontes de dados que são usadas para criar relatórios ou painéis.

Tabela 2. Permissões de operação definidas