A execução de painéis é feita da mesma maneira que a execução de um relatório. Simplesmente navegamos até Público>SuiteCRM Analytics> pasta Dashboards no Solution Browser e clique duas vezes em qualquer um dos painéis que desejamos executar. Isso abrirá o painel em uma nova guia do aplicativo onde o usuário pode selecionar vários filtros de dados e clicar no botão Atualizar para executar o painel.
Gerenciando usuários e funções
Esta seção fornece uma visão geral das atribuições padrão para usuários e funções, as permissões incluídos, e o gerenciamento de usuários e funções no SuiteCRM Analytics User Console.
Você deve fazer o login no Console do usuário como administrador (ou seja atribuído a uma função que tenha Administrar Segurança permissão) para gerenciar usuários e funções para SuiteCRM Analytics Security.
Veja como você pode gerenciar usuários:
- Adicionar usuários.
- Alterar senhas de usuários.
- Excluir usuários.
- Atribuir usuários a funções.
Aqui está como você pode gerenciar funções:
- Adicionar funções.
- Atribuir permissões para funções.
- Excluir funções.
- Atribuir funções aos usuários.
Você pode controlar usuários e funções no Console de usuário com uma interface de usuário de apontar e clicar. Os usuários A página & Funções permite alternar entre as configurações de usuário e função. Você pode adicionar, excluir e editar usuários e funções desta página.
Nota: O acesso a arquivos ou pastas também pode ser refinado usando a perspectiva Procurar Arquivos no Usuário Console. Cada arquivo ou pasta pode usar as permissões padrão ou as permissões podem ser personalizadas para usuários e funções específicos.
Usuários de amostra, funções padrão e permissões
Ao visualizar o usuário de amostra e exemplos de função padrão, você pode ter ideias sobre maneiras de definir usuários e funções específicas.
- Faça login no console do usuário. Clique em Home> Administração. A perspectiva de administração abre a página Usuários e funções com a guia Gerenciar usuários selecionada.
- Destaque um usuário na lista de usuários para exibir quais funções estão disponíveis para esse usuário, bem como qual função está atualmente definida para esse usuário.
- Selecione a guia Gerenciar Funções para exibir as Permissões de Operação para a função do usuário, como definido pelas caixas marcadas. Essas funções, adicionadas para sua conveniência, podem ser removidas ou alterado com base nas suas necessidades (consulte a Tabela 1). Cada função padrão e usuário de amostra vem com um conjunto padrão de permissões, que fornece um conjunto específico de recursos ao usar. Ferramentas SuiteCRM Analytics e o SuiteCRM Analytics Server (consulte a Tabela 2).
- Selecione a guia Funções do sistema para exibir a função do sistema do usuário. As funções do sistema são funções integradas usado para controlar comportamentos e permissões padrão no console do usuário, manipulados implicitamente ou através da configuração do sistema, com atribuições automáticas.
A função do sistema padrão para todos os usuários são autenticados. Se você quiser restringir as permissões, a função Autenticado deve ser restrito ou removido do usuário.
Exemplo de função | Usuário de amostra | Permissões de operações padrão |
---|---|---|
Administrador | admin | ● Administrar segurança ● Programar conteúdo ● Leia o conteúdo ● Publicar conteúdo ● Crie conteúdo ● Executar ● Gerenciar fontes de dados |
Analista de negócios | pat | ● Publicar conteúdo |
Usuário avançado | suzy | ● Programar conteúdo ● Leia o conteúdo ● Publicar conteúdo ● Crie conteúdo ● Executar |
Autor do Relatório | tiffany | ● Programar Conteúdo ● Publicar conteúdo |
Tabela 1. Configurações padrão de segurança do SuiteCRM Analytics
Permissão de operação | Definição |
---|---|
Administrar Segurança | A função de Administrador padrão transmite automaticamente todas as operações permissões para usuários atribuídos a essa função, mesmo se a caixa de seleção ao lado dela for apagado. Essas permissões incluem Ler e Criar Conteúdo permissões, que são necessárias para acessar a Administração perspectiva.
● Dá acesso à perspectiva de administração do usuário Console. |
Programar conteúdo | ● Permite ao usuário programar relatórios e conteúdo. ● Dá ao usuário a capacidade de visualizar, editar ou excluir seus próprios programações usando a perspectiva de programações |
Ler conteúdo | ● Dá ao usuário a capacidade de visualizar o conteúdo no navegador perspectiva. ● Dá ao usuário a capacidade de visualizar o conteúdo em Arquivo> Abrir caixa de diálogo. |
Publicar conteúdo | Esta permissão inclui ferramentas como Report Designer, Schema Workbench e Editor de Metadados.
● Permite que as ferramentas do cliente armazenem relatórios ou modelos de dados no SuiteCRM Repositório analítico. |
Criar conteúdo | ● Permite que o usuário crie, importe, exclua e salve relatórios no repositório. ● Dá ao usuário a capacidade de ver uma lista de fontes de dados que são usado para criar relatórios ou painéis. |
Gerenciar fontes de dados | ● Permite que o usuário crie, edite ou exclua novas fontes de dados. ● Dá ao usuário a capacidade de ver uma lista de fontes de dados que são usadas para criar relatórios ou painéis. |
Tabela 2. Permissões de operação definidas