Ajuste de desempenho

Na maioria dos casos, o desempenho do SuiteCRM não deve ser um problema. No entanto, no caso de grandes conjuntos de dados ou sistemas com muitos usuários, você pode notar alguma degradação de desempenho. Essas mudanças podem ajudar a melhorar o desempenho.

 

Servidor
O servidor no qual o SuiteCRM é executado é, obviamente, muito importante quando se trata do tipo de desempenho que você pode esperar. Um guia completo sobre configuração de servidor está fora do escopo deste livro. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para garantir o melhor desempenho do SuiteCRM.

 

PHP
A instalação de um cache opcode PHP aumentará o desempenho de todos os arquivos PHP. Eles funcionam armazenando em cache a compilação de arquivos PHP, resultando em menos trabalho em cada solicitação. Além disso, o SuiteCRM usará a API de cache de alguns aceleradores de PHP, o que aumentará ainda mais o desempenho. Se você estiver usando Linux, APC é a escolha usual. Os usuários do Windows devem verificar o WinCache.

 

MySQL
O MySQL é conhecido por ter pequenas configurações padrão. A otimização total do MySQL está fora do escopo deste livro (entretanto, verifique mysqltuner.pl para um script Perl útil que fornecerá recomendações de configuração – observe que você deve ter cuidado ao executar arquivos de uma fonte desconhecida). Uma pequena mudança que pode fazer uma grande diferença é aumentar o innodb_buffer_pool_size.

Se você migrou ou importou uma quantidade significativa de dados, é possível que algumas tabelas fiquem fragmentadas. Executar OPTIMIZE TABLE tablename pode aumentar o desempenho.

 

Índices
Adicionar índices nos campos dos módulos pode melhorar o desempenho do banco de dados. Os módulos principais geralmente possuem campos importantes indexados. No entanto, se você criou um novo módulo ou adicionou novos campos frequentemente pesquisados ​​a um módulo, esses campos podem se beneficiar com a indexação. Veja o capítulo Vardef para adicionar índices.

 

Mudanças de configuração
A seguir estão algumas configurações que podem ser usadas para melhorar o desempenho. Observe que, na maioria dos casos, você obterá melhores ganhos de desempenho seguindo primeiro as etapas das seções anteriores. Essas configurações devem ser definidas no arquivo config_override.php. Consulte o capítulo sobre os arquivos de configuração para obter mais informações.

$sugar_config[‘developerMode’] = false;
A menos que você esteja desenvolvendo ativamente em uma instância, o developerMode deve estar desligado. Caso contrário, cada solicitação de página fará com que os arquivos em cache sejam recarregados.

$sugar_config[‘disable_count_query’] = true;
Para sistemas com grandes quantidades de dados, as consultas de contagem nos subpainéis usados ​​para os controles de paginação podem se tornar lentas, fazendo com que a página seja lenta ou completamente lenta para carregar. Desativar essas consultas pode melhorar drasticamente o desempenho em algumas páginas.

$sugar_config[‘disable_vcr’] = true;
Por padrão, abrir a exibição de detalhes de um registro na exibição de lista também carregará os outros registros na lista para permitir uma movimentação fácil pelos registros. Se você não usar este recurso ou se o carregamento da visualização de detalhes para alguns registros estiver lento, você pode desativar este recurso.

$sugar_config[‘list_max_entries_per_page’] = ’10’;
O número de registros mostrado em cada página da exibição de lista pode ser diminuído. Isso resultará em um ligeiro aumento no desempenho nas páginas de exibição de lista.

$sugar_config[‘logger’][‘level’] = ‘fatal’;
Reduzir o nível de log significa que haverá menos mensagens de log para gravar no disco em cada solicitação. Isso aumentará ligeiramente (muito ligeiramente) o desempenho.