O Assistente de atualização fornece uma maneira rápida de atualizar para a versão mais recente do aplicativo SuiteCRM.
Inclui a lógica de atualização crítica, bem como os comandos SQL necessários para atualizar o aplicativo. Certifique-se de que o arquivo config.php para sua instalação, localizado no diretório raiz do SuiteCRM, seja gravável, antes de usar o Assistente de atualização.
Nota: Não há suporte para atualizações manuais por substituição de arquivo e execução do SQL de atualização.
Atualizando SuiteCRM usando o Assistente de atualização
- Baixe o arquivo zip de atualização do SuiteCRM apropriado do site SuiteCRM para sua máquina local. Por exemplo, baixe o SuiteCRMPro-Upgrade-6.4.x-to-6.5.0.zipfile para atualizar o SuiteCRM Professional da versão 6.4.x para 6.5.0. Baixe o arquivo de conversão apropriado para converter para SuiteCRM Professional ou SuiteCRM Enterprise.
- Faça login em seu aplicativo SuiteCRM existente como administrador e clique em admin no canto direito da página.
- Clique em Assistente de atualização no painel Sistemas da página inicial da administração.
– Isso exibe a página do Assistente de atualização. - Clique em Avançar.
– Isso exibe a página Verificações do sistema. SuiteCRM inicia o processo de verificação do sistema. A página Verificação do sistema indica que não houve problemas se o processo de verificação do sistema for concluído com êxito. Problemas com permissões de arquivo, banco de dados e configurações de servidor são listados na página se o processo de verificação do sistema encontrou algum problema. - Clique em Avançar se a verificação do sistema for bem-sucedida.
– Isso exibe a página Carregar uma atualização. - Clique em Navegar, navegue até o local do arquivo zip de atualização e selecione-o.
– O caminho para o arquivo é exibido no campo Carregar uma atualização. - Clique em Upload Upgrade para fazer o upload do pacote para o aplicativo SuiteCRM.
– O sistema carrega o pacote e o exibe na página. Use o botão Excluir pacote para remover o pacote, se necessário. - Clique em Avançar.
– Isso exibe a página Verificação do Preflight.
– Clique em Show Schema Change Script para ver as diferenças no esquema dos bancos de dados do SuiteCRM entre a versão atual e a nova do SuiteCRM.
– Por padrão, a opção Upgrade Wizard Runs SQL é selecionada como o método de atualização do banco de dados. Selecione Consultas SQL manuais na lista suspensa Método de atualização de banco de dados e selecione a caixa Verificar quando o SQL foi executado manualmente, se você executou as consultas SQL manualmente. - Clique em Verificar novamente para executar novamente a verificação prévia. Clique em Avançar para pular esta etapa.
– Isso exibe a página Commit Upgrade.
– Você também pode clicar em Mostrar para ver uma lista dos arquivos que foram copiados e os resultados da reconstrução. Você também pode ver as consultas ignoradas. - Clique em Avançar.
– Durante o processo de atualização, o SuiteCRM executa uma fusão de três vias entre a instância personalizada na versão antiga, a instância padrão na versão antiga e a instância padrão na nova versão. Esta mesclagem de três vias adiciona quaisquer campos que foram adicionados aos layouts de módulo padrão na nova versão aos layouts de módulo correspondentes na versão existente, se os layouts de módulo na versão antiga não foram personalizados através do Studio (ou na atualização apropriada -safe) antes da atualização. A mesclagem de três vias também altera o posicionamento dos campos em layouts de módulo não customizados pelo Studio para corresponder ao posicionamento nos layouts de módulo padrão.
– O SuiteCRM exibe a página Confirmar Layouts como Etapa 5 do processo de atualização se os layouts de módulo existentes tiverem sido personalizados e houver alterações nos campos padrão e na colocação de campo nos novos layouts de módulo.
– A página Confirmar Layouts lista os layouts de módulo que foram alterados na nova versão. O administrador tem a opção de aplicar as alterações aos layouts de módulo existentes. Por padrão, todos os layouts de módulo listados são selecionados para serem mesclados durante a atualização.
– Por exemplo, em 6.1.0, SuiteCRM adicionou os campos Atribuído a aos layouts de Visualização de detalhes e Editar visualização padrão para notas e para modelos de email. Se a instância que está sendo atualizada tiver um layout EditView personalizado para Notes, mas nenhum layout personalizado para modelos de e-mail, o seguinte === ocorrerá durante a atualização:1. A página Confirmar Layouts aparece como Etapa 5 no Assistente de Atualização
2. A página Confirmar Layouts exibe o módulo Notas com os layouts EditView e DetailView. Os layouts de modelos de email não são exibidos na página Confirmar layouts porque os layouts existentes não foram personalizados.
3. O administrador tem a opção de escolher mesclar as alterações no módulo Notas com o layout EditView personalizado existente.
- Desmarque o módulo se você não deseja adicionar os novos campos a um módulo.
- Clique em Avançar.
– Isso exibe uma mensagem confirmando que os layouts foram mesclados com êxito (se você optou por atualizar seus módulos). - Clique em Avançar.
- A página Debrief confirma a instalação da atualização. Conclua as etapas para mesclagem manual de arquivos ou execução de consultas SQL agora.
- Clique em Concluído.
– Isso exibe a página inicial indicando que a atualização foi concluída. - Clique em Reparar e selecione as opções Reconstruir Relacionamentos e Reconstruir Extensões no painel Sistemas da página inicial da Administração.
– Para obter mais informações, consulte Reparar. - Mescle manualmente os arquivos extraindo o arquivo ignorado do arquivo patch zip se você desmarcou todos os arquivos para evitar que o Assistente de atualização os substitua. Mescle o arquivo instalado no diretório do aplicativo SuiteCRM.
– Observação: verifique o arquivo upgradeWizard.log na pasta SuiteCRM para obter informações sobre atualizações sem êxito do SuiteCRM.