Atualizando SuiteCRM
Faça login em sua instância SuiteCRM para usar o Assistente de atualização. CUIDADO: É altamente recomendável que você execute o processo de atualização em uma cópia do seu sistema de produção.
Matriz de compatibilidade para atualização
SuiteCRM é executado em uma variedade de sistemas operacionais, servidores Web, bancos de dados e versões PHP. Suporta muitos navegadores.
Verifique a Matriz de Compatibilidade para obter informações completas sobre as versões compatíveis.
Sistemas operacionais
Windows: SuiteCRM é executado em qualquer sistema operacional que execute PHP
Linux: SuiteCRM é executado em qualquer sistema operacional que execute PHP
Mac: SuiteCRM é executado em qualquer sistema operacional que execute PHP
Banco de dados
– MySQL
– Microsoft SQL Server
– MariaDB
Servidores web
– Apache
– Microsoft IIS
Navegadores
No lado do cliente, você pode acessar o SuiteCRM usando qualquer um destes navegadores:
– Google Chrome
– Firefox
– Internet Explorer
– Edge
– Safári
É provável que muitos outros navegadores funcionem corretamente, mesmo que não sejam oficialmente suportados.
Atualizando para SuiteCRM a partir do SugarCRM Community Edition
Os caminhos de atualização estão disponíveis para SugarCRM para SuiteCRM na seção de downloads SuiteCRM do site SuiteCRM.
Para validar quais versões do SugarCRM são compatíveis com as respectivas versões do SuiteCRM, verifique a tabela abaixo:
Versão SuiteCRM, Versão SugarCRM SuiteCRM 7.0.1, SugarCRM 6.5.x SuiteCRM 7.0.0, SugarCRM 6.5.x.
Pré-requisitos de atualização
- Faça backup de seu diretório e banco de dados SuiteCRM atuais antes de iniciar o processo de atualização.
- Desative o cache de op-code antes de atualizar sua intalação do SuiteCRM se o op-code cahe estiver habilitado no arquivo de configuração PHP. Você pode habilitá-lo após a conclusão do processo de atualização.
- Aumente o valor padrão dos parâmetros listados abaixo antes de inciar o processo de atualização se estiver usando o Zend Core 2.0:
-
- Navegue até C: Arquivos de programas Zend Core etc fastcgi.conf e aumente o valor padrão de ConnectionTimeout para 3000 segundos e RequestTimeOut para 6000 segundos.
- Navegue até o arquivo php.ini e aumente o valor padrão de max_execution_time para 6000 segundos.
- Execute o seguinte para o tamanho grande dos arquivos de atualização:
-
- Modifique e salve o valor de Tamanho máximo de upload para 300000000 (30MB) na seção Avançado da página Configurações do sistema de sua instalação atual do SuiteCRM.
- Navegue até o arquigo php.ini em seu servidor web e configue os parâmetros listados abaixo na seção Avançado da ágina Configurações do sistema de sua instalação atual do SuiteCRM:
- Defina post_max_size para pelo menos 60MB.
- Defina as configurações de upload_max_filesize para pelo menos 60MB.
- Defina max_input_time para um número grande.
- Defina memory_limit para 256MB.
Reinicie o servidor da web e comece o processo de atualização.
- Certifique-se de que LimitRequestBody esteja definido como um número grande ou use o valor padrão de 2GB se estiver usando um servidor da web Apache e LimitRequestBody esteja definido no httpd.conffile. Reinicie o Apache e comece o processo de atualização.
- Cetifique-se de que o usuário do servidor web tenha permissões de gravação no banco de dados SuiteCRM. A atualização para o SuiteCRM 7.0.x adicionará e substituirá os arquivos em vários locais, incluindo o diretório raiz do SuiteCRM. O usuário do servidor da web deve ter permissões de gravação para a pasta raiz e todos os subdiretórios durante o processo de atualização.
- O processo de atualização pode levar até 30 minutos. Defina o tempo limite do script CGI para mais do que os 300 segundos padrão para garantir que o aplicativo CGI não expie se você estiver usando o servidor da web IIS.
- Salve arquivos PHP para módulos customizados (por exemplo, accounts.php) no diretório Customs e não dentrodo módulo principal. As personalizações existentes podem ser substituídas por alterações no SuiteCRM 7.o.x durante a atualização.
Considerações de atualização
O recurso Equipes dinâmicas requer algumas mudanças no esquema do banco de dados em todos os módulos como parte do processo de atualização. Para bancos de dados maiores, esta operação pode levar algum tempo para ser concluída.
Siga as etapas listadas abaixo para garantir um processo de atualização tranquilo:
- Teste sua atualização em uma instância de desenvolvimento em vez da instância de produção.
- Use o método de atualização silenciosa por meio da interface de linha de comando para conduzir a atualização em vez do Assistente de atualização dentro do aplicativo se seu banco de dados contiver mais de 10.000 registros por tabela.
- Faça login no aplicativo como administrador e use a opção Reparar para reparar e reconstruir o banco de dados após a conclusão da atualização.
Realizar atualização
A atualização pode ser feita das seguintes maneiras:
- Usando o Assistente de atualização diretamente da interface do SuiteCRM
- A partir da linha de comando (chamada atualização silenciosa)
Atualização da linha de comando
Baixe o pacote de atualização necessário e coloque-o na pasta com o sistema instalado Na pasta com o sistema instalado, execute o comando ./vendor/bin/robo upgrade:
suite [upgradeZipFile] [logFile] [pathToSuiteCRMInstance] [adminUser], onde:
upgradeZipFile – pacote de atualização baixado
logFile – nome do arquivo de log pathToSuiteCRMInstance –
o caminho para a instância SuiteCRM instalada adminUser – nome do usuário com direitos administrativos
Exemplo:
./vendor/bin/robo upgrade:suite SuiteCRM-Upgrade-7.11.x-to-7.11.4.zip upgradeLog.log . admin