Baixando e instalando SuiteCRM
Se você estiver instalando o SuiteCRM pela primeira vez, siga as instruções nesta seção.
Se você tiver uma versão anterior do SuiteCRM instalada, consulte a seção de atualização para obter instruções sobre como atualizar sua instância SuiteCRM.
Siga as etapas listadas abaixo para instalar o SuiteCRM:
- Instale a versão apropriada da plataforma (Linux ou Windows) do PHP, servidor da web e banco de dados em sua máquina.
- Baixe os arquivos SuiteCRM em suitecrm.com (consulte a seção “Baixando os arquivos SuiteCRM mais recentes”).
- Copie os arquivos SuiteCRM para o seu servidor web.
- Instale o SuiteCRM seguindo o assistente de instalação do SuiteCRM.
Baixando os arquivos SuiteCRM mais recentes
- Navegue até a seção de Downloads do SuiteCRM em http://suitecrm.com/download
- Baixe o seu sabor do SuiteCRM.
Aconselhamos que todos os usuários baixem a versão mais recente do SuiteCRM. A versão mais recente conterá os recursos e correções de bugs mais recentes. - Se você tiver qualquer problema durante o registro de uma conta em nosso site ou o download do SuiteCRM, use nossos fóruns de suporte.
Copiando arquivos SuiteCRM para o servidor web
Depois de fazer o download do pacote SuiteCRM, você precisará descompactar os arquivos e definir as permissões necessárias para o processo de instalação.
As etapas a seguir explicam em detalhes os pré-requisitos para configurar seus arquivos SuiteCRM para instalação:
- Localize o diretório no servidor web em que o diretório SuiteCRM estará localizado (mais comumente o diretório raiz ou dentro de um subdiretório).
- Descompacte o SuiteCRM no diretório selecionado na Etapa 1. Isso cria um diretório “SuiteCRM” dentro do diretório pai selecionado.
- Neste estágio, você pode querer renomear o diretório padrão “SuiteCRM”.
- Defina as permissões corretas no diretório SuiteCRM (Linux):
sudo chown -R www-data:www-data .sudo chmod -R 755 .sudo chmod -R 775 cache custom modules themes data uploadsudo chmod 775 config_override.php 2>/dev/null - Esses dados www precisam ser substituídos pelo usuário real do sistema sob o qual seu servidor da web é executado. Isso varia dependendo do seu sistema operacional. Os usuários comuns do servidor da web são os seguintes:
-
- www-data (Ubuntu Linux / Apache)
- apache (Linux / Apache)
- ninguém (Linux / Apache)
- IUSR_nome_do_computador (Windows / IIS) Os comandos / etapas executados para definir as permissões diferem dependendo do seu sistema operacional. Se você estiver tendo problemas com a configuração de permissões em sua instância do SuiteCRM, visite nossos fóruns de suporte.
Pré-requisitos de instalação recomendados
- PHP
- JSON
- Análise XML
- Modulo de String MB
- Arquivo de configuração SugarCRM gravável (config.php)
- Diretório personalizado gravável
- Subdiretórios e arquivos de módulos graváveis
- Diretório de upload gravável
- Subdiretórios de dados graváveis
- Subdiretórios de cache gravável
- Limite de memória PHP (pelo menos 128M)
- Módulo de compressão ZLIB
- Módulo de manipulação de ZIP
- Biblioteca PCRE
- Módulo IMAP
- Módulo URL
- Tamanho do arquivo de upload
- Suporte Sprite
Instalando SuiteCRM
Depois de copiar com sucesso os arquivos SuiteCRM para o seu servidor web, você precisa instalar o SuiteCRM seguindo o assistente de instalação na tela.
Você pode navegar até o assistente digitando o seguinte em seu navegador:
http: // <yourServer> / <yourSuiteCRMDirectory> /install.php
Você pode executar uma instalação típica ou personalizada.
A instalação típica é recomendada, mas você pode escolher a instalação personalizada pelos seguintes motivos:
O mesmo usuário administrador do banco de dados não deve ser usado como administrador do banco de dados SuiteCRM.
As configurações locais devem ser especificadas durante a instalação, em vez de após o login no SuiteCRM
Executando uma instalação típica do SuiteCRM
Inicie o seu navegador e digite o seguinte URL:
http: // <yourServer> / <yourSuiteCRMDirectory> /install.php
- Isso exibe a página de boas-vindas.
-
- Clique em Avançar.
- O instalador exibe instruções de instalação e requisitos para ajudar a determinar a instalação bem-sucedida do SuiteCRM.
-
- Revise as informações e clique em Avançar.
- Isso exibe o Contrato de licença SuiteCRM.
-
- Revise a licença, marque Aceito e clique em Avançar.
- O instalador verifica a compatibilidade do sistema e exibe a página Opções de instalação.
Nota: Você pode modificar qualquer uma das suas configurações a qualquer momento antes de clicar em Instalar no menu Confirmar Configuração.
Para modificar qualquer configuração, clique no botão Voltar em seu navegador para retornar à página apropriada. Selecione Instalação típica. Clique em Avançar.
Isso exibe a página Tipo de banco de dados. Selecione o banco de dados que está instalado em seu sistema e clique em Avançar.
Isso exibe a página de configuração do banco de dados. Insira o nome do banco de dados.
O instalador usa “suitecrm” como o nome padrão para o banco de dados. Você pode especificar um novo nome.
Digite o nome do host ou a instância do host para o MySQL, MariaDB ou SQL Server. O nome do host é, por padrão, definido como localhost se seu servidor de banco de dados estiver sendo executado na mesma máquina que seu servidor web.
Digite o nome de usuário e a senha do administrador do banco de dados e especifique o nome de usuário do banco de dados SuiteCRM.
Certifique-se de que o administrador do banco de dados especificado tenha as permissões para criar e gravar no banco de dados SuiteCRM.
Para My SQL, MariaDB e SQL Server, por padrão, o Installer seleciona o usuário Admin como o usuário do banco de dados SuiteCRM. O aplicativo SuiteCRM usa o usuário do banco de dados SuiteCRM para se comunicar com o banco de dados SuiteCRM. Você pode criar um usuário do banco de dados SuiteCRM diferente neste momento.
Para selecionar um usuário existente, escolha Provide existing user na lista suspensa SuiteCRM Database Username. Para criar um novo usuário do banco de dados SuiteCRM, escolha Definir usuário. Insira o nome de usuário e a senha do banco de dados nos campos relevantes. Digite a senha novamente para confirmá-la. As novas informações do usuário são exibidas em Credenciais do sistema na página Confirmar configurações no final do processo de instalação.
Aceite Não como o valor padrão se não quiser os dados de demonstração do SuiteCRM. Selecione Sim para preencher o banco de dados com os dados de demonstração do SuiteCRM.
Clique em Avançar. O instalador valida as credenciais do administrador especificado. Se já existir um banco de dados com esse nome, será exibida uma caixa de diálogo solicitando que você aceite o nome do banco de dados ou escolha um novo banco de dados. Se você usar um nome de banco de dados existente, as tabelas do banco de dados serão eliminadas.
Clique em Aceitar para aceitar o nome do banco de dados ou clique em Cancelar e insira um novo nome no campo Nome do banco de dados.
Isso exibe a página de configuração do site.
Digite um nome para o administrador do SuiteCRM.
O administrador do SuiteCRM (nome padrão admin) possui privilégios administrativos no SuiteCRM. Você pode alterar o nome de usuário padrão.
Insira uma senha para o administrador do SuiteCRM, insira-a novamente para confirmar a senha e clique em Avançar.
Isso exibe a página Confirmar configurações. A página Confirmar configurações exibe um resumo das configurações especificadas. Clique em Voltar em seu navegador para navegar para as páginas anteriores se desejar alterar as configurações.
Clique em Imprimir resumo para imprimir as configurações de seus registros.
Clique em Mostrar senhas e em Imprimir resumo para incluir a senha do usuário do banco de dados e a senha de administrador do SuiteCRM na impressão. Quando você clica em Mostrar senhas, o sistema exibe as senhas e altera o nome do botão para Ocultar senhas. Você pode clicar neste botão para ocultar as senhas novamente.
Clique em Instalar.
Isso exibe a página Perform Setup com o progresso da instalação.
Clique em Avançar quando a configuração for concluída.
Isso exibe a página de registro (o registro é opcional).
Insira as informações necessárias e clique em Send Registration para registrar sua instância SuiteCRM com SuiteCRM; ou clique em Não, obrigado para pular o registro.
Isso exibe a página de login do SuiteCRM. Agora você pode entrar no SuiteCRM com o nome de administrador do SuiteCRM e a senha que você especificou durante a instalação.
Executando uma instalação personalizada do SuiteCRM
Inicie seu navegador e vá para a nova instalação do SuiteCRM. O URL deve ser semelhante ao seguinte:
http://crm.yourserver.com/Suite-CRM-Directory/install.php
A tela Bem-vindo ao assistente de configuração do SuiteCRM Você precisa primeiro aceitar o contrato de licença. Para fazer isso:
Clique na caixa de seleção Aceito.
Clique em próximo para continuar.
A tela de requisitos de pré-instalação O instalador exibirá as instruções e os requisitos de instalação.
Reveja as informações e resolva quaisquer problemas.
Clique em próximo para continuar.
A tela de configuração Aqui é onde você configurará o SuiteCRM para trabalhar com seu ambiente personalizado.
Configuração de banco de dados
Especificar tipo de banco de dados Selecione o tipo de banco de dados que você usará. Se você não encontrar seu banco de dados aqui, certifique-se de ter instalado os módulos PHP corretos.
Forneça o nome do banco de dados
Nome do banco de dados suitecrm é o nome padrão do banco de dados. Você também pode especificar um nome personalizado.
Nome do host É definido como localhost por padrão. Se o seu servidor de banco de dados estiver sendo executado em uma máquina diferente do seu servidor web, você pode especificar um local personalizado.
Usuário e senha Insira o nome de usuário e a senha do administrador do banco de dados e especifique o nome de usuário do banco de dados SuiteCRM. Observação: você deve garantir que o administrador do banco de dados especificado tenha as permissões para criar e gravar no banco de dados SuiteCRM.
Usuário do banco de dados SuiteCRM O aplicativo SuiteCRM usa o usuário do banco de dados SuiteCRM para se comunicar com o banco de dados SuiteCRM. Para MySQL, MariaDB e SQL Server, o Instalador seleciona o usuário Admin por padrão. Você também pode selecionar um usuário de banco de dados existente ou criar um novo. Para fazer isso, insira o nome de usuário e a senha do banco de dados nos campos relevantes e insira novamente a senha para confirmá-la. Essas novas informações do usuário são exibidas em Credenciais do sistema na página Confirmar configurações no final do processo de instalação.
Configuração do Site
Identificar o usuário de administração
Nome do administrador do aplicativo SuiteCRM Este é o nome de usuário da conta do administrador.
Ex: johnsmith
SuiteCRM Admin User Password Esta é a senha da conta do administrador.
Digite-a novamente na seção Digite novamente a senha do usuário administrador do SuiteCRM para validação.
URL da instância SuiteCRM O URL para o CRM.
Ex: http://crm.yourserver.com/Suite-CRM-Directory
Endereço de e-mail Este é o endereço de e-mail do administrador. Ex: john.smith@yourserver.com
Mais opções
Nesta seção, você pode optar por:
Preencher SuiteCRM com dados de demonstração
Adicionar especificações de servidor SMTP
Adicionar marca (nome e logotipo)
Defina a localidade do sistema
Defina as opções de segurança Quando estiver satisfeito com todas as configurações na página, clique em Avançar para iniciar a instalação.
A tela de instalação O instalador valida as credenciais do administrador especificado. Se já existir um banco de dados com o nome especificado, será exibida uma caixa de diálogo solicitando que você aceite o nome do banco de dados ou escolha um novo banco de dados. Se você usar um nome de banco de dados existente, as tabelas do banco de dados serão eliminadas. Clique em Aceitar para eliminar as tabelas atuais ou clique em Cancelar e especifique um novo nome de banco de dados.
Faça login em sua nova instância do SuiteCRM!