Visão geral das contas de correio
A configuração de e-mail para SuiteCRM oferece uma ampla gama de recursos, incluindo o envio de e-mails pessoais para contatos, criação automática de casos, envio de notificações para eventos usando fluxos de trabalho e envio de campanhas de marketing por e-mail.
Este documento explica os diferentes tipos de contas de e-mail e como configurá-los. Para obter informações sobre como ler e enviar e-mail no SuiteCRM usando o módulo Emails, consulte o guia do módulo Emails.
Vários tipos diferentes de contas podem ser configurados no SuiteCRM para diferentes propósitos. Esses são:
Correspondência expedida
O servidor de saída de email é usado para enviar notificações automáticas por email (como notificações de atribuição de registro) e emails enviados como ações de fluxo de trabalho.
A configuração do correio de saída deverá ser definida por um administrador.
Consulte Configuração de correio de saída para obter instruções sobre como definir a configuração de correio de saída padrão.
Outras contas de saída podem ser configuradas além da conta padrão para fins específicos, como o envio de campanhas. Eles podem ser configurados no painel do administrador, em contas de saída. Se nenhuma outra conta de saída for configurada, a conta do servidor de e-mail de saída padrão será usada.
Contas Pessoais
Uma conta pessoal é usada para visualizar e enviar email de uma conta de email pessoal no módulo Emails. Esta conta pode ser interna ou externa. Emails de contas pessoais não são armazenados no SuiteCRM, a menos que importados manualmente.
As contas pessoais podem ser configuradas pelo usuário a partir de seu perfil de usuário. Os administradores podem configurar contas pessoais para outros usuários.
Consulte Gerenciando contas de usuário para obter instruções sobre como configurar uma conta pessoal.
Contas de Grupo
As contas de grupo são usadas quando você precisa que vários usuários possam visualizar e enviar e-mail de uma conta de e-mail, por exemplo, uma caixa de correio de suporte ou vendas. As contas de grupo podem ser configuradas para importar e-mails automaticamente e criar casos a partir de e-mails recebidos.
As contas de grupo devem ser configuradas por um administrador. O acesso a uma conta de grupo deve ser concedido por um administrador.
Configure uma conta de grupo na página E-mail de entrada.
Contas de tratamento de rejeição
Uma conta Bounce Handling é usada com Campanhas para lidar com notificações de e-mails devolvidos quando os e-mails não são entregues. Você precisará configurar uma conta de gerenciamento de rejeição para enviar uma campanha.
As contas de manipulação de rejeição devem ser configuradas por um administrador. Uma vez configurado, os usuários podem selecionar a conta de tratamento de rejeição ao configurar uma campanha.
Configure uma conta de gerenciamento de rejeição na página de e-mail de entrada.
Configurações de e-mail
Configuração de correio de saída
As definições de configuração de email de saída são usadas para enviar emails de notificação do sistema, como emails de redefinição de senha, notificações de atribuição de registro e notificações de fluxo de trabalho por email.
Selecione o provedor de e-mail clicando no botão apropriado e insira as informações de configuração necessárias para o seu sistema.
Verifique se todas as configurações de porta / protocolo padrão são válidas para sua configuração.
Permitir que os usuários usem esta conta para enviar e-mails
Quando esta opção é selecionada, todos os usuários podem enviar emails usando esta conta de email de saída, que é a mesma usada para enviar notificações e alertas do sistema. Se a opção não for selecionada, os usuários ainda podem usar o servidor de e-mail de saída após fornecer suas próprias informações de conta.
Clique em ENVIAR E-MAIL DE TESTE para verificar suas configurações. Você será solicitado a inserir um endereço de e-mail para o qual a mensagem de teste será enviada.
Uma mensagem de verificação será exibida se o e-mail for enviado com sucesso. Verifique se você recebeu esta mensagem de teste.
Depois que as configurações forem verificadas, clique em SALVAR para que essas configurações sejam mantidas antes de sair da página de configurações.
Solução de problemas
Se a mensagem de teste não foi enviada com sucesso, verifique o arquivo de log nas configurações do sistema para quaisquer mensagens de erro adicionais que podem ajudar a resolver o problema.
Verifique se todas as configurações de porta / protocolo estão corretas e se o nome de usuário / senha inseridos estão corretos e tem as permissões corretas para enviar e-mail.
Opções de Email
Notificações de atribuição
Quando selecionado, os usuários serão enviados por e-mail quando um registro for atribuído a eles.
Envie uma notificação a partir do endereço de e-mail do usuário atribuidor
Quando o servidor de e-mail permitir, o nome do usuário atribuído e o endereço de e-mail serão incluídos no campo De do e-mail de notificação. Caso contrário, a conta de saída do sistema padrão será usada.
Configurações de aceitação
SuiteCRM 7.10 apresenta um novo recurso de aceitação confirmada, que fornece duas configurações de aceitação para endereços de e-mail: Aceitação e Aceitação confirmada.
Consulte a documentação da Aceitação confirmada para obter mais informações sobre essas configurações.
Configurações de segurança de e-mail
Configurações de segurança de e-mail
As marcas selecionadas aqui serão retiradas do email de entrada e não serão exibidas no módulo Emails.
Clique em SALVAR para manter suas configurações.
Email de entrada
Configure contas de e-mail em grupo para monitorar e-mail de entrada e contas de gerenciamento de devolução para campanhas aqui. Você também pode gerenciar informações pessoais da conta de e-mail de entrada para usuários a partir deste painel.
Conta de e-mail do grupo
Uma conta de e-mail de grupo permite que mais de um usuário acesse uma conta de e-mail específica. Isso pode ser útil para vendas ou contas de e-mail de suporte, por exemplo. Além disso, contas de grupo também são usadas para enviar campanhas de e-mail. Consulte a documentação das campanhas para obter mais informações.
O SuiteCRM também pode ser configurado para importar e-mails automaticamente e criar casos automaticamente a partir de e-mail.
Selecione Nova conta de correio de grupo na barra lateral.
Você precisará do nome de usuário e da senha da conta que está adicionando, além do endereço do servidor de e-mail. O protocolo de correio suportado pelo SuiteCRM é IMAP.
Pastas monitoradas são as pastas que são verificadas quanto a mensagens novas (não lidas). Os nomes das pastas Inbox e Trash devem ser especificados aqui. Clique em SELECIONAR para se conectar ao servidor de e-mail e selecione a (s) pasta (s) relevante (s) na caixa de diálogo pop-up.
Opções de tratamento de e-mail
Importar Emails Automaticamente
Marque esta caixa para importar emails automaticamente, o que significa que os registros serão criados no SuiteCRM para todos os emails recebidos. Esses e-mails associados podem ser visualizados por meio do subpainel Histórico do registro relevante. Esta configuração é selecionada por padrão no SuiteCRM.
Criar caso a partir de e-mail
Marque esta caixa para configurar o SuiteCRM para criar um registro de caso a partir de um e-mail recebido.
Selecione um Método de distribuição para especificar como os casos criados a partir de e-mail de entrada são atribuídos aos usuários.
Usar AOP padrão | Isso usará as configurações padrão do AOP, configuráveis por meio do painel do administrador. |
Único usuário | Digite um nome de usuário ou clique na seta de seleção para pesquisar um usuário. Cada caso criado automaticamente será atribuído ao usuário especificado.
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Round Robin | Selecione Todos os usuários ou um grupo de segurança ou função existente. Os casos serão atribuídos ao próximo membro do grupo ou função especificada.
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Menos ocupado | Selecione Todos os usuários ou um grupo de segurança ou função existente. Os casos serão atribuídos ao membro do grupo ou função especificada com o mínimo de atribuições de caso. |
Aleatória | Selecione Todos os usuários ou um grupo de segurança ou função existente. Os casos serão atribuídos aleatoriamente a membros do grupo ou função especificada. |
Novo modelo de resposta automática de caso
Se SuiteCRM foi configurado para criar casos automaticamente, você pode selecionar ou criar um modelo de e-mail para usar como uma resposta automática para notificar o remetente que um caso foi criado. Se nenhum modelo for especificado aqui, esta resposta automática não será enviada.
Sem Auto_Reply para este domínio
Nenhuma resposta automática será enviada ao domínio especificado. Use isso, por exemplo, para excluir o domínio de sua empresa, para que seus usuários não recebam mensagens de resposta automática.
Número de respostas automáticas
Esta configuração especifica o número máximo de respostas a serem enviadas para um endereço de e-mail específico em um período de 24 horas.
Configurações de resposta
A partir do endereço:
Usado como o endereço de origem onde suportado, caso contrário, a conta de saída do sistema será usada.
Permitir que os usuários enviem e-mails usando o nome De e Endereço como o endereço de resposta:
Quando marcada, o Nome do remetente e o Endereço do remetente para esta conta aparecerão como uma opção de ao redigir um e-mail para todos os usuários que têm acesso a esta conta do grupo.
Depois de configuradas, todas as contas de entrada são listadas em Contas de entrada no painel do administrador, de onde podem ser editadas ou removidas.
Bounce Handling Account
Uma conta de tratamento de rejeição é usada para gerenciar notificações de rejeição para uma campanha de email. Os endereços de e-mail devolvidos são registrados no status da campanha.
Depois de criada, a conta de gerenciamento de rejeição pode ser selecionada pelos usuários ao configurar uma campanha.
Selecione Nova conta de tratamento de rejeições na barra lateral.
Insira os detalhes de configuração para a conta de rejeição que você está configurando. Você precisará do nome de usuário e da senha da conta, além do endereço do servidor de e-mail.
O administrador do sistema poderá fornecer essas configurações. O protocolo de correio suportado pelo SuiteCRM é IMAP.
Pastas monitoradas são as pastas que são verificadas quanto a mensagens novas (não lidas). Os nomes das pastas Inbox e Trash devem ser especificados aqui.
Clique em SELECIONAR para se conectar ao servidor de e-mail e selecione a (s) pasta (s) relevante (s) na caixa de diálogo pop-up.
Email de saída
Esta seção deve ser concluída.
Configurações de e-mail da campanha
Defina as seguintes configurações adicionais para campanhas aqui:
O tamanho do lote para enviar e-mails de campanha
Onde os arquivos de rastreamento de campanha estão localizados
Se cópias das mensagens da campanha são mantidas ou não.
Fila de Email
Os emails de campanha programada são enfileirados aqui até que o trabalho programado seja executado para enviá-los. Por padrão, este é o trabalho agendado Executar campanhas noturnas em massa por email.
Consulte a seção Programador para obter mais informações sobre os trabalhos programados.
Clique em ENVIAR E-MAILS DA CAMPANHA EM FILA para enviá-los imediatamente, sem esperar que o agendador faça isso.