No SuiteCRM, um contato é um indivíduo normalmente associado a uma conta (organização) ou oportunidade (cliente potencial qualificado). Por exemplo, se Techco é a conta, John Smith, gerente de vendas da Techco é o contato. Este módulo contém todas as informações relacionadas a esses indivíduos e também fornece uma vantagem para qualquer histórico relacionado a um registro de contato, por exemplo, se eles estiveram envolvidos em uma reunião, levantaram um caso ou enviaram um e-mail.
Ações de contatos
Você pode acessar as ações de Contatos no menu suspenso do módulo Contatos ou através da barra lateral.
As ações de Contatos são as seguintes:
- Criar Contato – Um novo formulário é aberto na visualização de edição para permitir que você crie um novo registro de contato.
- Exibir Contatos – Redireciona você para a exibição de lista do módulo Contatos. Isso permite que você pesquise e liste os registros de contato.
- Importar Contatos – Redireciona você para o assistente de importação do módulo Contatos. Para obter mais informações, consulte Importando Registros.
- Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar um contato, consulte lista de campos de contatos.
Gerenciando Contatos
- Para classificar os registros na Visualização da lista de Contatos, clique em qualquer título de coluna classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
- Para pesquisar um contato, consulte a seção Pesquisar deste guia do usuário.
- Para atualizar alguns ou todos os contatos na visualização de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na seção Atualizando registros em massa deste guia do usuário.
- Para duplicar um contato, você pode clicar no botão Suplicar na Visualização de detalhes e salvar o registro duplicado.
- Para mesclar contatos duplicados, selecione os registros na Visualização da lista de contatos, clique no link Mesclar na lista suspensa Ações e prossiga com o processo de mesclagem. Para obter mais informações sobre como mesclar duplicatas, consulte a seção Mesclando registros deste guia do usuário.
- Para excluir um ou vários Contatos, você pode selecionar vários registros na Exibição em lista e clicar em excluir. Você também pode excluir um contato da exibição de detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte a seção Exclusão de registros deste guia do usuário.
- Para visualizar os detalhes de um contato, clique no nome do contato na visualização em lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
- Para editar os detalhes do contato, clique no ícone Editar na Visualização de lista ou clique no botão editar na Visualização de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
- Para obter um guia detalhado sobre como importar e exportar contatos, consulte as seções Importando Registros e Exportando Registros deste guia do usuário.
- Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro do contato, você pode clicar no botão Exibir registro de alterações na exibição de detalhes do contato ou na exibição de edição.
- Configurando a exportação de contatos no formato vCard: por padrão, a exportação de contatos para o formato vCard não está disponível. O Administrador do sistema precisa substituir os campos Nome e Sobrenome pelo campo Nome usando o Studio, após o qual o botão vCard estará disponível à direita do campo Nome.