Pesquisar é um aspecto vital dentro do CRM, pois permite que você defina rapidamente o que deseja ver.

Muitos CRMs terão grandes conjuntos de dados, por isso é vital para você ter uma maneira de refinar sua pesquisa. Nas subseções a seguir, cobriremos as várias opções de pesquisa disponíveis para você.

 

 

Pesquisa Global

Você pode pesquisar todos os registros no CRM usando a funcionalidade de pesquisa global. Você pode pesquisar registros por meio da pesquisa global usando a barra de pesquisa no menu de navegação principal.

Depois de inserir o termo de pesquisa, você pode pressionar a tecla Enter ou clicar na lupa / ícone de pesquisa. Isso retornará os registros que correspondem aos critérios de pesquisa e os categorizará pelos módulos disponíveis.

Os módulos podem ser adicionados à funcionalidade de pesquisa global pelo administrador do sistema.

 

 

Pesquisa de Texto Completo
SuiteCRM tem uma opção para habilitar ou desabilitar uma pesquisa global de texto completo. A pesquisa global de texto completo é fornecida pela estrutura de pesquisa Zend Lucene. A pesquisa funciona de maneira muito semelhante à pesquisa global padrão, mas fornece a funcionalidade aprimorada de pesquisa de texto em documentos e outros arquivos, em comparação com a pesquisa em nível de registro fornecida pela pesquisa global padrão.

Isso exibirá a opção AOD para ativar / desativar a pesquisa de texto completo.

A pesquisa retorna resultados ligeiramente diferentes da pesquisa global. Os resultados são retornados em ordem de pontuação. Os registros são pontuados dependendo de quão bem você atende aos critérios de pesquisa fornecidos por você – de 0 a 100%.

 

 

Pesquisa de Módulo Básico
A pesquisa básica está disponível em todos os módulos do CRM. A pesquisa básica, como padrão, permite aos usuários pesquisar pelo nome do registro.

A pesquisa básica também permite que os usuários marquem a caixa de seleção ‘Meus itens’. Ativar esta opção retornará apenas os registros atribuídos a você.

Depois que um usuário pesquisar um registro, a pesquisa será salva.

Isso significa que você pode navegar para registros e outros módulos dentro do CRM, mas a pesquisa não será apagada.

Se desejar limpar sua pesquisa, você pode clicar em Limpar e, em seguida, clicar em Pesquisar.

Isso limpará todas as pesquisas salvas e retornará ao conjunto de resultados padrão para aquele módulo.

 

 

Pesquisa Avançada de Módulo
A Pesquisa Avançada está disponível em todos os módulos do CRM. A Pesquisa Avançada oferece uma funcionalidade de pesquisa de módulo mais detalhada. Como padrão, existem mais campos disponíveis para você por meio da Pesquisa Avançada.

As pesquisas avançadas podem ter muitos campos e critérios específicos. Por esse motivo, você pode salvar seus critérios de pesquisa avançados para preenchê-los facilmente no futuro.

Para carregar uma pesquisa salva, você pode selecionar a pesquisa salva no menu suspenso ‘Meus filtros’. Isso retornará resultados que correspondem aos critérios especificados na pesquisa salva.