Página Inicial

A página inicial é a primeira página exibida após a autenticação. A página inicial possui vários elementos que podem ser usados ​​e configurados, como Dashlets, Dashboards e a barra lateral.

 

Dashlets
Dashlets são seções configuráveis ​​pelo usuário exibidas na página inicial que fornecem uma visão geral rápida de seus registros e atividades imediatamente após o login. Isso é particularmente útil para equipes de vendas e suporte, pois reduz o número de cliques necessários para visualizar / modificar dados.

Dashlets podem ser arrastados / soltos na página inicial. Você pode adicionar dashlets clicando no link ‘Adicionar Dashlets’ na página inicial.

Clicar no link ‘Adicionar Dashlets‘ na página inicial abrirá o pop-up Adicionar Dashlets, que permite aos usuários selecionar a partir de uma infinidade de dashlets prontos para uso.


Para adicionar um dos dashlets, basta clicar no link do painel. Isso adicionará o painel à página inicial do usuário. O pop-up permanecerá se você adicionar um painel, para permitir que os usuários adicionem vários dashlets.

Depois de adicionar os dashlets necessários, você pode fechar o pop-up.

Você pode modificar dashlets clicando no ícone de lápis no painel desejado.

Clicar no ícone de lápis exibirá um pop-up. Este pop-up conterá todas as opções configuráveis ​​para o painel.

Depois de fazer as alterações necessárias no pop-up de configuração do painel, você pode clicar em Salvar para aplicar as alterações ou Cancelar se desejar reverter para a configuração atual.

 

 

Dashboards:
Os painéis são novos no SuiteCRM. Eles são configuráveis ​​por usuário e podem ser adicionados / removidos de forma semelhante aos dashlets. Para adicionar uma guia do painel, você pode clicar no link ‘Adicionar guia’ na página inicial.

Clicar no link ‘Adicionar guia’ na página inicial abrirá o pop-up Adicionar guia, que permite aos usuários especificar um nome para a guia e também quantas colunas do painel são necessárias. Você pode optar por uma, duas ou três colunas.

Depois de especificar os detalhes da guia do painel, você pode clicar em Salvar.

Você também pode clicar em Cancelar para desfazer as alterações. Depois de salvar suas alterações, a guia Painel será adicionada e exibida na lista de guias na página inicial do usuário.

Você pode então adicionar Dashlets à sua nova guia de painel.

Se desejar excluir a guia do painel, você pode clicar no ícone ‘x’. Isso solicitará que você confirme a exclusão e, em seguida, remova a guia do painel apenas do seu perfil.

 

Fluxo de Atividades
O Activity Stream é uma excelente maneira de acompanhar as interações de seus colegas com o SuiteCRM. Por padrão, o Fluxo de atividades exibe atualizações recentes para os módulos Oportunidades, Contatos, Leads e Casos. Os feeds do Facebook e do Twitter da sua organização também podem ser incluídos em seus dashlets do Steam de atividades, se desejado, e isso pode ser configurado por um usuário Admin.

Você também pode comentar sobre uma atualização no Fluxo de Atividades clicando no botão Responder no lado direito da postagem.

Suas postagens também podem ser excluídas do Fluxo de Atividades clicando no botão Excluir.

Seu comentário aparecerá abaixo da postagem original e também receberá um carimbo de data / hora.

 

O Activity Stream também é uma ferramenta útil para mensagens internas em sua organização, é possível enviar uma mensagem que será transmitida a todos os usuários de sua rede.

Para fazer isso digite sua mensagem no campo de texto e clique em Postar

Seus colegas verão esta mensagem e poderão responder clicando no botão Responder no lado direito da postagem.

A resposta deles aparecerá abaixo da sua postagem, novamente com um carimbo de data / hora.